CONCURSO PÚBLICO: POLÍCIA MILITAR E CIVIL TERÃO CONCURSO AINDA ESTE ANO


Realização de novos concursos públicos para contratação de policiais civis e militares. Esta foi a principal medida do pacote de ações que o governo do estado anunciou, nesta quinta-feira (07/05), dentro do Programa Pacto pela Vida, que completa oito anos nesta sexta-feira. De acordo com o governador Paulo Câmara, em entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, o concurso deve ser realizado ainda este ano para criar 316 vagas para a polícia científica, 50 cargos de escrivão, 1.500 vagas para soldado da Polícia Militar e 500 vagas para agentes da Polícia Civil.

De acordo com o governador Paulo Câmara, o concurso está com edital previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano,os aprovados atuarão a partir de 2016.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, lembrou que há, também, 100 vagas para delegados – certame que teve a prova suspensa por suspeita de irregularidade na contratação da banca organizadora. “Temos, ainda, 1,1 mil soldados na academia da Polícia Militar que vão para as ruas em agosto”, lembrou Carvalho. Desses últimos, 520 vão para o Interior. Cem para Companhia Independente de Goiana e 420 para a Companhia Independente de Operação e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), que atualmente tem 218 policiais.

Além do incremento no efetivo da Ciosac, a SDS vai recolocá-la para atuar exclusivamente no Sertão. Também será criado, em agosto, o Batalhão Especializado no Interior, com base em Palmares, para atender o Agreste e Zona da Mata Sul.


Uma decisão acertada para ampliar o quadro dos agentes de segurança, todo apoio é sempre bem vindo, mas contratação apenas não basta para resolver o problema da segurança pública em nosso estado, a valorização dos profissionais é notadamente a forma mais eficaz para se obter resultados rápidos e concretos.



Comentários

  1. Anônimo9/5/15 02:43

    parabéns pelo blog michele.sempre fico autalizado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.