De acordo com o governador Paulo Câmara, o concurso está com edital previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano,os aprovados atuarão a partir de 2016.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, lembrou que há, também, 100 vagas para delegados – certame que teve a prova suspensa por suspeita de irregularidade na contratação da banca organizadora. “Temos, ainda, 1,1 mil soldados na academia da Polícia Militar que vão para as ruas em agosto”, lembrou Carvalho. Desses últimos, 520 vão para o Interior. Cem para Companhia Independente de Goiana e 420 para a Companhia Independente de Operação e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac), que atualmente tem 218 policiais.
Além do incremento no efetivo da Ciosac, a SDS vai recolocá-la para atuar exclusivamente no Sertão. Também será criado, em agosto, o Batalhão Especializado no Interior, com base em Palmares, para atender o Agreste e Zona da Mata Sul.
Uma decisão acertada para ampliar o quadro dos agentes de segurança, todo apoio é sempre bem vindo, mas contratação apenas não basta para resolver o problema da segurança pública em nosso estado, a valorização dos profissionais é notadamente a forma mais eficaz para se obter resultados rápidos e concretos.
Comentários
parabéns pelo blog michele.sempre fico autalizado
ResponderExcluir