CONCURSO PMPE 2018: DÚVIDAS E RESPOSTAS SOBRE O CONCURSO! GARANTA SUA VAGA.

As inscrições para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco estão abertas desde o dia 16 de junho, e quem pretende concorrer a uma vaga, tem até o dia 16 de julho para se inscrever. 

Serão 500 vagas para o cargo de Soldado PM, os 3 mil candidatos com as melhores notas na prova intelectual serão convocados para as etapas seguintes, os demais serão eliminados do certame, com exceção dos que tiverem notas iguais aos 3 mil classificados.

GRÁVIDAS:
Para as candidatas do sexo feminino será exigido teste de gravidez (dosagem de beta HCG), realizado em até 30 dias de antecedência da data de início dos Exames de Aptidão Física, com a intenção de, na existência de estado gravídico, prevenir danos à saúde da mãe e do feto. A candidata grávida deve apresentar teste de gravidez e atestado médico assegurando que a mesma pode ser submetida aos Exames de Aptidão Física. 

TATUAGENS:

Portadores de tatuagens que possuam conteúdo obsceno, ofensivo ou de morte, incitação ou apologia ao crime ou à traficância ou consumo de drogas, discriminação racial, étnica, religiosa ou de qualquer outra natureza, que possa comprometer ou prejudicar o exercício da atividade militar estadual.

CIDADES DE PROVAS:

O Exame de Habilidades e Conhecimentos será realizado nas cidades:

Recife/Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. 

O Exame de Aptidão Física, os Exames Médicos, e a Avaliação Psicológica serão aplicados na cidade de Recife.

ESTUDOS:

Se está se preparando para a prova intelectual, você precisa de um material completo que abranja todos os assuntos do edital, e resolver  muitos exercícios, esse é o segredo para a realização de uma boa prova, pensando nisso, e nas pessoas que não dispõem de muitos recursos, elaborei uma SUPER APOSTILA com todos os assuntos, explicados de forma clara e fácil, além de inúmeras questões de outros concursos para você treinar seu aprendizado.
Em 2016 inúmeros candidatos passaram no concurso estudando com a apostila que elaborei, estou na torcida que que este ano se repita. 
E o que é melhor, por um valor irrisório, apenas R$ 14,90. A apostila será enviada em até 2 dias úteis após a comprovação do pagamento no PAGSEGURO. 
Para comprar a apostila é só clicar no botão da pagseguro abaixo. 

  

NÃO PERCA TEMPO! SÓ ALCANÇA O OBJETIVO QUEM SE DEDICA! 

Para visualizar a apostila - CLIQUE AQUI

Para comprar a APOSTILA - CLIQUE AQUI ou clique no botão  

BAIXE O EDITAL - CLIQUE AQUI

Se tiver algumas das doenças a seguir, diz o edital, que será eliminado, enumeramos algumas.

DOENÇAS ODONTOLÓGICAS:


Serão eliminados do certame quem tiver:
Processo infeccioso da cavidade oral (Pericoronarite, Fistula Buco-Sinusal, Osteomielite, Abscessos de uma forma geral, Piorréia Alvelolar, etc.), processos avançados de disfunção da Articulação Têmporo Mandibular; - Neoplasias da cavidade oral (benignas ou malignas) e lesões cancerizáveis (Leucoplasias, Hiperqueratose, etc.).

TRANSTORNOS MENTAIS:

Serão eliminados do certame que tiver:
Quadro psicótico de qualquer etiologia e forma; - Transtornos de personalidade; - Desvio e transtorno sexual no que se refere às patologias constantes do CID 10, exceto transexualismo; - Dependência de drogas; - Reação de ajustamento ou transtorno de adaptação; - Epilepsia em qualquer de suas formas; - Oligofrenias.

OFTALMOLÓGICO:


Quando a acuidade visual for igual ou superior a 0.2 em cada olho, a correção visual (óculos ou lentes de contato) deve assegurar visão 1.0 em ambos os olhos; - Será ainda tolerada acuidade visual abaixo de 0.2 em um olho, quando ambos os olhos atingirem 1.0 com correção visual; - Anomalias congênitas; - Degenerações retinianas ou de suas pré lesões; - Glaucoma; - Cataratas; - Degenerações corneanas ou qualquer outra patologia que implique em disfunção visual média ou severa, sem condição de regressão, ou de curso crônico e progressivo; - Acromatopsia e discromatopsia em quaisquer de suas variedades.

Fiquem atentos, em breve traremos novas informações sobre o concurso do ano. 














Comentários

  1. Olá policial Michelle, tudo bem?! Eu tenho uma dúvida a respeito do ingresso na corporação da PM. Estou estudando muito, me preparando para o TAF, mas tenho receio em ser reprovada pela altura, pois tenho 1,58m. Você conhece ou conheceu alguma mulher que conseguiu ingressar na corporação através de algum recurso como, por exemplo, o mandando de segurança - o recurso mais utilizado em casos semelhantes?!

    ResponderExcluir
  2. Michelle, você acha que os que ficarem aptos em todas as etapas serão chamados? Porque após o TAF restaram 2090.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.