SOLIDARIEDADE: DOENÇA RARA ACOMETE FILHA DE POLICIAL DE PERNAMBUCO E PRECISA DE AJUDA URGENTE


Sensibilizada com a rara doença que acometeu a filha do Coronel Cassiano, comandante do 12º BPM, venho aqui pedir o apoio das pessoas nobres de coração no intuito de arrecadar quantia suficiente para o tratamento; por ser um tratamento novo e só encontrado nos Estados Unidos, torna-se caro, além das despesas com viagens e hospedagens internacionais.

Humildemente peço que abracem essa causa, pois é uma vida que precisa de ajuda, sabemos o quanto nossa locomoção é importante em nossas vidas.
Muito grata pela ajuda de todos. 
Michelle Siqueira


E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:9



Todos podem depositar suas doações, de qualquer valor, na conta descrita na imagem abaixo.

Vejam o relato do Coronel Cassiano:

Companheiros, minha filha foi diagnosticada há um ano e meio com uma doença degenerativa do sistema nervoso. É uma síndrome genética chamada Charcot Marie Tooth (CMT), que se caracteriza pela destruição permanente da Bainha de Mielina, a capa que reveste os nervos.

Isso provoca retardo e perda na transmissão do impulso nervoso e a consequente dificuldade e progressiva diminuição dos movimentos, sobretudo dos membros superiores e inferiores.

A evolução da doença é uma incógnita, pois depende do organismo de cada paciente. No caso de minha filha, estamos fazendo o que há disponível no momento, que é o uso de órteses e a realização deterapias (fisio, hidro e terapia ocupacional).

Ela está sendo acompanhada por excelentes profissinais: Dra Vanessa Van der Linden, aqui em Recife, e Dr. Wilson Marques Júnior, em São Paulo. Ambos neurologistas e pesquisadores renomados, mas que têm limitações por conta da deficiência dos recursos necessários para pesquisa em nosso país.

Ultimamente, tomamos conhecimento de medicação inovadora nos Estados Unidos, mas é um tratamento muito caro, porque inicialmente deverá ser bancado pelo paciente, além das despesas normais com passagens aéreas e hospedagem internacionais.

Por esse motivo, o pessoal do trabalho de Luciana, minha mulher, lançou essa campanha para solicitar a ajuda dos amigos. Não foi definido valor para depósito, pois depende das condições financeiras de cada pessoa, mas toda ajuda é bem vinda.

Desde já agradeço pela compreensão, pelo empenho no sentido de divulgar a campanha e possível depósito. 

Deus continue abençoando os senhores.
Ten Cel CASSIANO.

Entendam a doença de Letícia

A Doença de Charcot-Marie-Tooth é um grupo de desordens progressivas que afeta os nervos periféricos e que se torna aparente na adolescência ou no inicio da idade adulta.

0 quadro clínco da doença de CMT, já foi bem delineado por Charcot e Marie, daí o nome da doença, em 1886, quando enumeraram seus principais sinais e sintomas:

1) atrofia muscular progressiva de início nos pés e, após, nas mãos e nos antebraços, de evolução lenta; 

2) integridade dos músculos das raízes dos membros, do tronco e da face; 

3) contrações fibrilares nos músculos em via de atrofia; 

4) alterações vasomotoras; 

5) ausência de retrações fibrotendíneas; 

6) sensibilidade quase sempre preservada; 

7) presença freqüente de câimbras;

8) reação de degeneração elétrica dos músculos afetados; 

9) início na infância e caráter familial. Porém, com a descoberta das alterações cromossômicas e tendo sido delineados tipos clínicos específicos para determinadas alterações do nervo periférico, torna-se necessário caracterizar os sinais e sintomas de acordo com estes grupos. 

Os sintomas precoces da doença são dificuldades de equilíbrio, fraqueza muscular (principalmente em pés) e falta de jeito (individuo desajeitado). As pessoas acometidas podem apresentar alterações nos pés (como pé cavo, pé plano e dedos em martelo) e, geralmente, tem dificuldades de flexionar o pé ou andar sobre o calcanhar. 

Com a progressão da doença, ocorre fraqueza em membros inferiores e nas mãos, com dificuldade para escrever, abotoar camisas e abrir portas, assim como ocorre diminuição de sensibilidade ao toque, calor e frio nos pés e pernas. Em alguns casos, os pacientes podem apresentar surdez e deficiência visual.

Ajudem também compartilhando essa mensagem nas redes sociais.
Deus abençoe aos nobres de coração.




Comentários