CONCURSO PMPE: CANDIDATOS IRÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ENTREGAR DENÚNCIA DE FRAUDES NO CONCURSO DA PMPE

Por meio das redes sociais e do aplicativo WhatsApp, candidatos que participaram da primeira etapa do concurso da Polícia Militar de Pernambuco organizam um protesto para discutir supostas irregularidades na fiscalização e até fraudes registradas em vários prédios onde as provas foram aplicadas. 
Candidatos na Praça do Derby - dia 31/06 - foto Michelle Siqueira
Em depoimentos, candidatos relataram que algumas pessoas conseguiram entrar com aparelhos celulares nas salas e teriam tido acesso aos gabaritos. Outros contaram que houve atraso para abertura dos portões, o que prejudicou o início das provas. Há ainda relatos de que
candidatos fizeram consultas a livros e apostilas em banheiros, sem qualquer fiscalização. Diante das denúncias, as pessoas que se sentiram injustiçadas devem acionar a Justiça para que anule a prova e exija que a organizadora aplique um novo teste.
Candidatos na Praça do Derby - dia 31/06 - foto Michelle Siqueira
Nesta terça (31), os candidatos se reuniram na praça do Derby para pedir a anulação do concurso, após deliberação com uma comissão formada no local, seguiram em direção ao Palácio do Governo onde expuseram a insatisfação com a banca organizadora e supostas fraudes.

Em entrevista ao Blog uma candidata, que não se identificou, pediu que o Governador do Estado ajudasse a resolver a celeuma do certame; disse ela de forma veemente: 
"Direitos iguais para pessoas iguais, direitos diferentes para pessoas diferentes e eu estou aqui representando todos estes que foram lesados, que estudaram e que exigem seus direitos, Paulo Câmara pelo Amor de Deus faça justiça que eu sou uma mãe de família, eu tenho 2 filhos e fiz 42 pontos, eu fiz 42 pontos(enfatiza ela), eu suei, eu gastei, eu tirei da boca dos meus filhos para pagar cursinho, pra comprar livros, eu não mereço isso, não mereço isso" - finaliza a candidata com aplausos de apoio dos candidatos alí presentes.
Vejam o depoimento emocionado da candidata que pede a anulação do concurso
Os candidatos levaram cartazes e usaram nariz de palhaço em protesto!
Candidatos na Praça do Derby - dia 31/06 - foto Michelle Siqueira
Os candidatos se reunirão na próxima quarta (01) no parque 13 de maio, às 8h e seguirão ao Ministério Público para entregar inúmeras denúncias sobre o certame, inclusive B.O.(boletim de ocorrência) registrados por candidatos que se sentiram lesados por conta das supostas fraudes, notícias dão conta que mais de 500 candidatos já registraram um B.O. através da delegacia da internet /SDS,

MINISTÉRIO PÚBLICO: 

Para garantir a segurança do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco, o Ministério Público irá acompanhar todas as etapas das provas e a divulgação dos resultados. Reunião entre promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital, representantes das secretarias estaduais de Administração e de Defesa Social com integrantes do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/Conupe), empresa organizadora do certame, definiu estratégias. No total, mais de 121 mil pessoas se inscreveram no concurso.
Candidatos na Praça do Derby - dia 31/06 - foto Michelle Siqueira

“Quem organiza um concurso dessa dimensão tem que estar disposto a adotar o maior número possível de medidas de segurança, sob pena de que haja questionamentos posteriores quanto à legalidade do certame. Isso não só causa muito prejuízo aos candidatos, como macula a imagem da empresa organizadora”, alertou a promotora Lucila Varejão. No último concurso da PM, em 2009, foram registradas várias denúncias de fraudes no que diz respeito à desorganização da banca, falhas no armazenamento e manuseio dos cadernos de prova e revista inadequada para coibir o uso de aparelhos eletrônicos. “Não podemos admitir que volte a acontecer situação semelhante”, disse o promotor Eduardo Cajueiro.



Vejam algumas denúncias nas redes sociais:



Comentários

  1. Achou a pontuação ruim e quer fazer de novo!Não minha querida,estude mais da próxima vez!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/6/16 20:32

    EU ACHO QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO PEDINDO A ANULAÇÃO , PORQUE NÃO ESTIVERAM BEM NA PROVA . POR ISSO ESTÃO FAZENDO REVOLTAS VÃO ESTUDAR PARA PRÓXIMA VEZ ...
    OBG

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.