CONCURSO PMPE: CANDIDATOS FARÃO CAMINHADA AMANHÃ EM BOA VIAGEM EM PROL DA ANULAÇÃO DO CONCURSO

Candidatos do Concurso da PMPE-2016 farão caminhada na Avenida de Boa Viagem amanhã, sábado 18, às 15:30h, em prol da anulação do certame devido fraudes de candidatos e irregularidades da banca organizadora UPE.

No último dia 03 houve uma reunião com o Promotor Eduardo Cajueiro onde o mesmo se prontificou em receber as denúncias dos candidatos e investigá-las.
No dia 06 de junho a denúncia foi protocolada no MPPE por uma Comissão de candidatos que está sendo assistida juridicamente pelo Drº Rodrigo Scholz, sendo protocolada também no Ministério Público de Contas; na oportunidade o Drº Rodrigo entrou com Processo Administrativo contra a IAUPE representando a Comissão dos Candidatos. As irregularidades na aplicação das provas do concurso público, passam por análise do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O Ministério Público intimou alguns candidatos para prestar testemunho sobre as irregularidades ocorridas no certame; até o presente não emitiu parecer pois está em processo de investigação.

Amanhã, sábado 18 de junho, os candidatos farão uma caminhada na Av. Boa Viagem a partir das 15:30h com saída da praça de Boa viagem, onde existe a feira de artesanato, em prol da anulação do concurso, os candidatos pretendem sensibilizar a sociedade e as autoridades sobre as irregularidades do concurso além do perigo de se contratar pessoas que possivelmente fraudaram o concurso ao entrar com celulares, já que existe vídeos de pessoas pulando a grade da faculdade Maurício de Nassau, onde foi realizada a prova, sendo constatado que não foram revistados e dessa forma colocando em dúvida a lisura do certame.

No dia da prova, 14 pessoas foram presas na Operação Ponto Eletrônico da Polícia Civil do Estado. Entre elas, um chefe do tráfico de Cavaleiro, elas tentavam fraudar o certame com o uso de pontos eletrônicos. 

Circula nas redes sociais um banner de convocação para a caminhada de amanhã.



Comentários