AGORA A CASA CAI: MARCELO ODEBRECHT VAI ABRIR A BOCA EM DELAÇÃO PREMIADA

MARCELO ODEBRECHT VAI PRA DELAÇÃO PREMIADA. É O FIM DO PETISMO

Dono da maior empreiteira do país resistiu há nove meses de prisão. Mas chegou ao seu limite. As informações são de Cláudio Humberto, do site Diário do Poder

Marcelo Odebrecht tem sido o mais leal adepto da Omertá, o código de conduta mafioso que prega o silêncio mesmo quando pego. Deve-se aguentar o tranco e esperar que a vida melhore, mas jamais delatar companheiros ou entregar o esquema no qual se está envolvido. Marcelo Odebrecht, inclusive
pressionado por seu pai, Emílio, resistiu o quanto pôde. Mas parece ter chegado ao limite de suas forças. Ao menos é o que garante o jornalista Cláudio Humberto, titular do site Diário do Poder e um dos mais bem informados sobre os bastidores da política nacional.


Em sua coluna que circulará em jornais de todo o Brasil nesta segunda-feira, Cláudio Humberto crava que Odebrecht já estaria falando pelos cotovelos na Polícia Federal em Curitiba. Não se deve descartar que a mega-operação que se aguarda para esta segunda-feira tenha relação com revelações feitas por Marcelo.


O maior doador do Instituto Lula, o que mais contratou palestras do ex-Presidente, um dos maiores doadores de todas as campanhas petistas desde 2002, Marcelo Odebrecht é a bomba de hidrogênio que irá destruir o PT e Lula contando o quê sabe.



CONFIRA AS NOTAS QUE CLÁUDIO HUMBERTO DEU A RESPEITO DA DELAÇÃO DE ODEBRECHT:



Marcelo Odebrecht já fala pelos cotovelos à PF

A nova sensação, na Lava Jato, é a disposição do empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, de prestar depoimento sob delação premiada. Ele já está sendo ouvido e “começou a cantar mais que canário”, segundo fonte com acesso à força-tarefa. É muito temida no PT e no Palácio do Planalto a delação de Marcelo, maior parceiro dos governo do PT – que o beneficiaram com negócios bilionários.

Língua temida

A delação de Marcelo Odebrecht é tão temida que Dilma queria tirá-lo da cadeia o quanto antes, conforme o senador Delcídio do Amaral.

Negociação

Delcídio conta haver participado de negociação, a pedido de Dilma, para nomear um ministro do STJ comprometido em soltar Marcelo.

Nem pensar

A Odebrecht pediu ajuda a velho “cacique” goiano, padrinho de ministra do STJ, para soltar Marcelo. Mas ela reagiu com um contundente “não”.

Um parto

Marcelo Odebrecht sucumbiu à delação após frustradas todas as esperanças de ser solto. No dia 19 ele completa 9 meses preso.


Comentários