AÇÃO EXITOSA: POLICIAIS CAPTURAM 99% DOS FUGITIVOS DO PRESÍDIO ANÍBAL BRUNO EM MENOS DE 24 HORAS


A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, em nota à imprensa, informou que, graças à presença imediata da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), já foram recapturados 99% dos detentos que conseguiram fugir do Complexo Penitenciário do Curado. A explosão aconteceu em parte de um muro da unidade, na tarde deste sábado (23). 

Dos presos recapturados,
13 foram feridos sem risco de morte e se encontram recolhidos
à enfermaria da unidade prisional. O sistema prisional de Pernambuco registrou a segunda fuga em massa dentro de um período de quatro dias. O impacto da explosão na unidade do Curado danificou quatro casas situadas no entorno da unidade.
Uma delas foi invadida por um suposto fugitivo, que acabou morto com um tiro na nuca. Ao lado do corpo foi encontrado um facão. Um outro suspeito de ter fugido morreu no Hospital Otávio de Freitas. Na quarta-feira, 53 presos escaparam da Barreto Campelo, em Itamaracá, depois que um grupo atirou contra uma guarita e abriu um buraco no muro.

No momento da fuga, a guarita seis estava sem vigilância da Polícia Militar. “Das oito guaritas, somente quatro estavam ocupadas. Apenas sete agentes faziam a segurança do presídio junto a quase dois mil homens”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes, João Carvalho. Segundo ele, o estado tem 1.553 agentes, quando seriam necessários pelo menos 4,5 mil.

A secretaria de Ressocialização decidiu manter a visita dos parentes dos presos neste domingo (24), no Curado. Os agentes anunciaram operação padrão por se posicionarem contra a manutenção da visita, o que pode atrasar a entrada dos familiares na unidade prisional. Ontem à noite, o buraco foi tapado provisoriamente com tábuas e somente hoje uma empresa fará o reparo definitivo. Três tentativas de fuga anteriores a esta já tinham sido evitadas no Frei Damião.
A explosão aconteceu no dia de visita conjugal.

Após contagem dos presos verificou-se que 40 detentos Fugiram no momento da explosão do muro. 

Até o momento 36 presos já foram CAPTURADOS graças a COMPETÊNCIA e EMPENHO dos profissionais de Segurança Pública; 2 detentos foram mortos em confronto - Continuam as buscas pelos dois presos foragidos.

Podem ficar mais tranquilos, ESTAMOS NAS RUAS PARA PROTEGER VCS!!

Segue vídeo onde claramente dá para contar quantos detentos fugiram e o momento em que uns 8 presos voltam às dependências do presídio e os DEMAIS RECUAM após ação exitosa dos Policiais que estavam nas Guaritas, evitando assim, que a fuga atingisse números CATASTRÓFICOS !!!


                   Publicado por Michelle Siqueira em Domingo, 24 de janeiro de 2016

PARABÉNS GUERREIROS DA PMPE!!! 



Comentários

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.