GRANDE IDEIA: CICLISTAS PODEM TER MAIS SEGURANÇA COM NOVO DISPOSITIVO DE SINALIZAÇÃO


Um dispositivo criado pelo designer Elnur Babayev, do Azerbaijão, quer aumentar a segurança dos ciclistas no trânsito e ajudar a prevenir acidentes. O Cyclee é um acessório que é colocado na região do banco das bicicletas e projeta sinais nas costas do condutor para se comunicar com motoristas. No entanto, a criação é apenas um conceito até o momento.

No Cyclee, os sinais projetados

nas costas do ciclistas irão depender da movimentação dele. Se estiver parado, por exemplo, será exibido um sinal de “parar”. O objetivo do projeto é acabar com os problemas de sinalização dos ciclistas. Os sinais poderão ser configurados com o auxílio de um aplicativo com o mesmo nome do acessório. Mais detalhes sobre o Cyclee podem ser encontrados aqui. O dispositivo, apenas um protótipo, ainda não está à venda.

Uma ideia excelente para a segurança dos ciclistas, projeto que deveria ser viabilizado com a máxima urgência já que estamos em um momento " saúde " e que devido ao trânsito caótico das grandes cidades, a maioria das pessoas preferem combinar o útil ao agradável.






Leiam também...

Comentários