Celebrando a valorização dos militares de Pernambuco, o governador do Estado, Paulo Câmara, agraciou na tarde desta segunda-feira (20), 1.920 policiais e bombeiros militares. Os profissionais integram um grupo de 7.119, cuja ascensão na carreira já havia sido autorizada pelo Governo do Estado.
a valorização das instituições. A área de segurança merece toda atenção e respeito. Agradeço a integração e a oportunidade de trabalhar com profissionais, que lutam todos os dias em favor da população pernambucana. Tenho a certeza que os senhores e senhoras trabalharão por um Pernambuco melhor, um Pernambuco de paz”, agradeceu Paulo Câmara, no durante solenidade da PM, no Quartel do Derby.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, agradeceu ao governador e parabenizou os militares. “Esse ato materializa a preocupação do Governo do Estado com a valorização das pessoas. Nenhuma instituição, por mais investimento que seja feito, será uma instituição respeitada se não houver essa prioridade. O momento é de felicidade e alegria. Parabenizo não apenas os oficiais e praças, cabos e sargentos promovidos, como também as famílias dos militares que, no exercício da função, a família em muitos momentos é colocada em segundo plano, por um motivo maior que é a segurança do povo pernambucano. Nós tivemos no governo de Paulo Câmara, a maior promoção da história dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco. Durante 2015, 7.119 promoções serão realizadas, correspondendo a 31% do efetivo da PM e do CBM. Em nome das duas instituições, agradeço a ação de valorização de todo seu efetivo””, destacou o secretário.
O segundo sargento da PM, Rosemberg Lima, recém promovido, agradeceu o ato de valorização concedido. “Receber a homenagem do Governo do Estado, como fruto de reconhecimento de oito anos de trabalho, dedicação e empenho para atingir as metas do Pacto pela Vida, e garantir a segurança dos pernambucanos, é muito gratificante””, ressaltou.
Para o comandante da Polícia Militar, Pereira Neto, a promoção traduz o comprometimento do governo com as questões das instituições. “As promoções são um marco na história da PM. O gesto de valorização resgatou a confiança, o sonho e os anseios da Corporação”, declarou.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha, enalteceu “o gesto nobre” do governador. “Nós crescemos com a nossa emancipação, em 1994, e com a injeção de recursos por parte do Governo Eduardo Campos, em 2007. Agora, também crescemos como pessoas, através do resgate das promoções, viabilizado por Paulo Câmara e pelo secretário Alessandro Carvalho”, frisou.
A solenidade do Corpo de Bombeiros também foi marcada por homenagens ao ex-governador Eduardo Campos, representado pelo seu filho João Campos, e ao cabo Gil Sormany, que ficou afastado das suas atividades por cinco anos após perder a visão em decorrência de um tumor. Ao subir no palco do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, onde ocorreu a solenidade dos Bombeiros, Sormany foi aplaudido de pé por todos que estavam no teatro, em um gesto que simbolizou toda a emoção das solenidades.
Comentários
FALA-SE TANTO NESSA PROMOÇÃO E JÁ FAZ UM MES QUE CONCLUIMOS CURSO DE SGT E NADA DE PROMOÇÃO
ResponderExcluir