NOTA DE PESAR: COMANDANTE DA PMPE LAMENTA MORTE DO SOLDADO NEWTON CARLOS MORTO NO CUMPRIMENTO DO DEVER

                           
                      Soldado Newton Carlos-2º BPM

 NOTA DE PESAR 


É com profundo pesar que o Comando Geral da Corporação externa sua solidariedade com familiares, parentes e amigos do Sd Newton Carlos de Andrade Lima, que faleceu no
cumprimento do dever policial militar e em defesa da Sociedade Pernambucana.
Morto em serviço, na noite de ontem (14), por volta das 21h30, quando tentava efetuar a prisão de três homens suspeitos de estarem armados, o Sd Newton mais dois PM's, todos da ROCAM do 2° BPM, iniciaram uma perseguição policial, que deu início na subida do Alto Santa Teresinha, em Timbaúba, e encerrou tragicamente com a morte do PM na área de canavial do município de Ferreiros, distante a 6 km.
Na fuga, ainda na saída de Timbaúba, os criminosos chocaram o veiculo em uma das motos dos policiais, provocando a queda e a fratura no punho esquerdo do Sd Tavares Lira, que foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Recife, onde passa bem e será cirurgiado.
Após 5 km do primeiro episódio, já na área de canavial do município de Ferreiros, o Sd Newton alcançou o veículo em fuga quando de forma brutal e covarde foi atropelado pelos criminosos, que, ainda, passaram com o carro por cima da moto da PM, que ficou presa nas ferragens do Gol branco de placa KGS 4846, abandonado no local do homicídio. Com múltiplas fraturas, o Sd Newton não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do crime.
Durante a busca dos criminosos, PM"s do 2 BPM conseguiram prender, na madrugada de hoje (15), ainda dentro do canavial, Marcelo Lopes da Silva Júnior, 22 anos, que confessou participação no homicídio.
O motorista do carro, que é ex-presidiário, já tem identidade conhecida pela PM, que mantém todo esforço operacional na região para a prisão de todos os envolvidos neste crime bárbaro.
A morte do policial deixa todos os PM's enlutados e irmanados com a dor e o sofrimento dos entes queridos do saudoso miliciano, que nos deixa ainda jovem e de forma trágica, covarde e prematura.
O Comando Geral tem acompanhado as diligências em andamento e desde os primeiros momentos do fato determinou todo apoio, através do 2° BPM, aos familiares do saudoso policial, bem como LUTO OFICIAL de três dias em todas as Unidades da PMPE.

SD NEWTON CARLOS - Lotado no 2° BPM, em Nazaré da Mata, servia na Corporação a nove anos. O PM tinha 32 anos, era casado e deixa dois filhos, 2 e 4 anos. Seu corpo será sepultado hoje (15), às 16h30, com honras militares, no município de Carpina, de onde era natural.

Coronel Antônio F. Pereira Neto

Cmt Geral

Marcelo Lopes/ suspeito de atropelar o soldado Newton 

Estamos vivendo um momento muito crítico dentro da segurança pública, os marginais não respeitam mais as leis e por conseguinte não respeitam os policiais que trabalham para cumprir as leis, marginais ousados e sem medo de entrar em confronto com os policiais, tiram as vidas de cidadãos de forma fria e por motivos torpes, com o advento dos " direitos humanos" os policiais sequer podem usar a força contra tais escórias da sociedade, e quando o fazem, respondem criminalmente e correm o risco de perder sua farda.

 Inversão de valores, onde o bandido tem mais direitos que os homens que doam suas vidas para proteger a sociedade!!

Hoje a família militar está de luto, perdemos mais um companheiro de farda, mais um amigo, um irmão... Deixou dois filhos órfãos que crescerão sem a presença do pai, sem o seu herói!!!
Até quando os jornais noticiarão mortes de policiais? Até quando?
Nossos governantes precisam mudar as leis urgentemente e caracterizar crimes contra policiais como crime hediondo, dessa forma quem sabe irá inibir as ações desses marginais ousados e sem medo da lei. 
Esperamos uma atitude urgente!!

Segue em paz Guerreiro!! Que Deus conforte sua família e nos dê forças para continuar lutando contra o crime.

Somos profissionais de segurança pública sem segurança!!!



COMPARTILHE NO FACEBOOK

Comentários

  1. O nosso Joel Harpa tem muito que trabalhar! a começa com essa historia que viaturas não pode sai de aria pra da apoio a determinadas ocorrências, isso foi um suicídio do próprio 2º BPM e da própria CIODS porque o policial militar e quantidade.Quanto mais policial a ocorrência e eficaz, principalmente nesse tipo de operação.Quem perdeu foi a família PM já que vcs usam essa frase JUNTOS SOMOS FORTE !!! CHEGOU A HORA DE BOTA EM PRATICA CONVOCANDO A TROPA PARA MUDANÇAS .E MUITO BOM O CEL. FICAR EM CASA OU NO BATALHÃO SD,CB, VAI A RUAS ARISCAR SUAS VIDAS E PRA QUE GANHA 3 TIROS E UM TOQUE DE CORNETA DA PM.

    ResponderExcluir
  2. essa historia que viaturas não pode sai de aria pra da apoio a determinadas ocorrências, isso foi um suicídio do próprio 2º BPM e da própria CIODS porque o policial militar e quantidade.Quanto mais policial a ocorrência e eficaz, principalmente nesse tipo de operação.Quem perdeu foi a família PM já que vcs usam essa frase JUNTOS SOMOS FORTE !!! CHEGOU A HORA DE BOTA EM PRATICA CONVOCANDO A TROPA PARA MUDANÇAS .E MUITO BOM O CEL. FICAR EM CASA OU NO BATALHÃO SD,CB, VAI A RUAS ARISCAR SUAS VIDAS E PRA QUE GANHA 3 TIROS E UM TOQUE DE CORNETA DA PM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.