PM X GOVERNO : ACABA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO NA SAD



Governo do estado apresenta proposta de promoção e gratificações para a PMCom possibilidade de deflagração de greve às vésperas do carnaval, pacote de medidas é
apresentado. Assembleia da categoria acontece no dia 10/02.

Com a possibilidade de deflagração de uma greve às vésperas do carnaval, o governo do estado cedeu a quase todos os itens da pauta de reivindicações da Polícia Militar de Pernambuco. Em reunião na tarde desta quarta-feira (4), o secretário de Administração, Milton Coelho, afirmou que 3.791 PMs e bombeiros serão promovidos. Também garantiu aumento no valor do vale alimentação e na gratificação para os motoristas. Porém, o pedido de criação do plano de cargos e carreiras mais uma vez ficou para depois.

De acordo com o presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, o governo do estado ainda não afirmou de quanto será o aumento nas gratificações. Atualmente, o vale alimentação é de R$ 154. Já a gratificação para motoristas é de R$ 79. “Num primeiro momento, não estamos satisfeitos, mas nossa proposta não é de greve, Vamos colocar as informações para a tropa e discutir o assunto, pois o plano de cargos e carreiras não foi definido”, disse.

O secretário Milton Coelho afirmou que o pedido de promoções foi atendido, e que quanto ao plano de cargos e carreiras pode ser criado um projeto em breve. “Por enquanto, é impossível em tão pouco tempo, mas, a partir dessas promoções, podemos fazer o projeto de transição”, pontuou.

Na próxima segunda-feira, governo do estado e associações entram em nova rodada de negociações. No dia seguinte, haverá assembleia da PM para definir se eles aceitam a proposta ou decidem pela deflagração da greve.

Governo apresentou as seguintes propostas:

1) 1.579 vagas pra Cabo;

2) 846 vagas pra Sgt;

3) Sinalizou aumento na Etapa-alimentação, porém só divulgará o valor no dia 09FEV, assim como o reajuste da gratificação de motorista;

4) 386 vagas pra 2• Sgt;

5) 76 vagas pra 1• Sgt;

6) 22 vagas pra Sub- tenente.




Comentários

  1. Anônimo4/2/15 23:46

    Meu amigo isso é uma vergonha se aceitarmos isso, não contempla quase ninguém ele só está aumentando o numero de vagas para cabos, o resto será de grão em grão, sem plano de cargos e carreiras nada será feito tudo em vão, depois como já havia falado é só tocar com a barriga, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. não adianta gratificação, tem que ser aumento real

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/2/15 13:40

    essa promocao pra cabo atinge ate que matricula? sabem informar? pois uns dizem que atinge todos os que tem 10 anos de policia outros dizem que so ate metado dos 104 mil sabem infor?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/2/15 16:39

    Isso é só enrolação.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/2/15 06:34

    Caros companheiros, mesmo que atinja todos os soldados com 10 anos de polícia onde fica sua perspectiva para sua próxima promoção será mais briga com governo, tem que ser criado o plano de carreira só assim acaba com essa safadeza que é todo ano . E deixa de ser objeto de campanha para se promoverem politicamente tanto para políticos natos como companheiros que dizem que estam brigando por nós. Outra coisa tem que acabar essa história de gratificação mesmo se o vale alimentação subisse de 154,00 para 500,00 não servir pois hoje estamos com saúde amanhã não sabemos, na reserva não levamos as gratificações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.