POLÍCIA CIVIL: POLICIAIS AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE EM PLENO CARNAVAL


Os policiais civis do Estado ameaçam entrar em greve durante o Carnaval. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), o motivo da paralisação é o valor a ser pago pelas diárias de horas extras na semana pré-carnavalesca (de R$ 54 para 24 horas trabalhadas) e durante os dias de Momo (de R$ 120 por plantão).

Nesta sexta-feira (16), a entidade protocola um pedido de representação para tratar sobre o tema no Ministério Público do Trabalho (MPT), situado no Espinheiro, Zona Norte do Recife.

“É um absurdo esses valores propostos pelo Governo. Essa é a forma como essa gestão trata os policiais”, declarou o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros. Uma Assembleia Geral da categoria ocorre no dia 28 de janeiro, às 18h, na sede da instituição, situada na rua Frei Cassimiro, em Santo Amaro, Área Central do Recife. Lá, os servidores vão deliberar sobre o assunto. “Caso a administração pública não altere a proposta, os policiais podem pararas atividades no período do Carnaval. Muitos já afirmam que não aceitam esses valores irrisórios”, informou o dirigente.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO



Comentários