PACTO PELA VIDA: POLICIAIS DESMOTIVADOS NÚMEROS NEGATIVOS!!

                                   Alessandro Carvalho
Logo após a cerimônia de posse do secretariado estadual, realizada nesta sexta-feira (2), o novo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, tratou de
falar sobre a retomada do programa Pacto Pela Vida, que registrou pela primeira vez um aumento do número de homicídios. Para ele, a segurança em Pernambuco deve ser pensada de forma integrada.
“A Segurança se faz com prevenção, educação e saúde e as prefeituras também tem que atuar dentro da esfera de competência delas. Para que tenhamos bons resultados na redução da criminalidade todos os atores devem se envolver”, afirmou Carvalho, que também citou a realização de um concurso para contratar mais 100 delegados.

Com o intuito de minimizar o impacto do aumento dos homicídios em Pernambuco, Alessandro Carvalho lembrou os primeiros anos do programa Pacto Pela Vida. “Apesar deste aumento de 2014, tivemos sete anos seguidos de redução e mesmo com o aumento deste ano, Pernambuco registra mais de 33% de redução de homicídios e Recife mais de 50%. A realidade do Nordeste e do país é distinta. No Nordeste temos estados que aumentaram entre 88% e 300% nos últimos dez anos. Nestes dez anos quem reduziu homicídios foram apenas sete estados e Pernambuco foi a terceira maior redução”, colocou.

Neste sábado (3), o governador Paulo Câmara fará a sua primeira reunião com com todos os secretários para tratar do Pacto Pela Vida. O encontro contará com a presença dos novos chefes da polícia civil, militar e científica, além do corpo de bombeiros. Em pauta, a preocupação com os índices de violência no Estado e revalorização do programa. A reunião será realizada na sede da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado à partir das 8h30. “A intenção é fazermos uma retrospectiva do que ocorreu na segurança de 2007 a 2014, pois a segurança não se faz só com a polícia”, comentou o secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho.

FONTE: BLOG DA FOLHA

Realmente os índices de criminalidade em nosso estado aumentaram, mas todos sabem os motivos, pois o PACTO PELA VIDA SEM UMA POLÍCIA VALORIZADA jamais conquistará os mesmos números do início do programa, o Pacto Pela Vida está chegando ao seu limite e só conseguiu cumprir algumas de suas metas à custa da exploração dos policiais militares e civis, que em função dos baixos salários, são praticamente obrigados a trabalhar em sua folga no Programa de Jornadas Extraordinárias (PJEs).
O PJEs tem exposto os policiais a exaustiva jornada de trabalho, pois muitos trabalham 24 horas seguidas e ainda precisam se submeter a mais 6 horas de serviço no PJEs para " complementar " o salário. A categoria recebe um dos piores salários do país, trabalha nas folgas e está cansada.

Se não houver uma URGENTE VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS  os números NEGATIVOS  do Pacto pela Vida só tendem a crescer e só quem PERDE É A SOCIEDADE QUE PAGA RIGOROSAMENTE SEUS IMPOSTOS E NÃO SE SENTE SEGURA.

Os policiais estão confiantes e esperançosos de que o Governador Paulo Câmara valorizará seus profissionais de segurança e dessa forma TODOS GANHARÃO, PRINCIPALMENTE A SOCIEDADE PERNAMBUCANA.

               Fizemos as honras militares em sua posse...

             Esperamos que não sejamos esquecidos...
             Somos Heróis da Sociedade...

     Doamos NOSSAS VIDAS pela segurança de todos!!!


Comentários

  1. Anônimo2/1/15 18:57

    espero ainda (com fé no meu DEUS) fazer parte desse time e lutar pela sociedade pernambucana.

    ResponderExcluir
  2. Se a valorização dos policiais militares vierem já e um bom começo do seu governo esperamos isso que Deus continui ajudando a nossa classe Policiais militares!!Juntos Somos Fortes!!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MICHELY...PARABÉNS IRMÃO JOEL .....CONTINUEM ASSIM...DEUS QUER USAR VOCES ....PARA SOCORRER UMA TROPA DOENTE....

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE! O BLOG ESTÁ COM NOTÍCIAS ANTIGAS. HAVERIA A POSSIBILIDADE DE ATUALIZAREM AS NOTÍCIAS NO DIA A DIA, MEUS QUERIDOS? GRATA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.