INACREDITÁVEL: SENADO VOTA LEI QUE LIMITA USO DE ARMAS POR POLICIAIS

O Plenário do Senado deve votar nessa semana o PLS 256/2005, que determina a prioridade do uso de armas não letais sobre as armas de fogo na ação policial — desde que essa opção não coloque em risco a vida dos policiais. O texto foi aprovado na última quarta-feira (19/11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
De acordo com o projeto,
armas não letais têm baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes e são projetadas para conter, debilitar ou incapacitar pessoas temporariamente. São exemplo desse tipo de instrumento gás lacrimogêneo, balas de borracha, spray de pimenta e arma de eletrochoque, também conhecida como taser.
O autor do projeto, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), destaca o crescimento da violência na ação policial, resultando em grande número de mortes, em especial de jovens. Para reduzir as ocorrências e manter a integridade física de pessoas em abordagens policiais, ele sugere disciplinar o uso da força pelos agentes de segurança, com prioridade para armas não letais.


A pergunta que não quer calar!!
Como um policial pode combater um meliante com arma de fogo com um simples spray de pimenta ou taser ( arma de choque ) ??? Inocência deste deputado ou proteção aos meliantes? 
E quem sofre com isso?
A sociedade que não se sentirá mais segura pois os marginais certamente estarão em vantagem. 
Que tal lei seja revista o quanto antes, antes que grandes tragédias ocorram em nosso estado e em todo Brasil. 

Comentários

  1. Edmilson Caraciolo27/11/14 23:58

    Não me surpreendo com mais nada nesse País.

    ResponderExcluir
  2. so na escolta dos deputados?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.