ADEUS HEXA !!

Brasil sem Neymar, mas com colossal apoio da torcida, jogou a sua sorte no Mineirão contra a Alemanha. Mas nada deu certo. Placar final: 7 a 1 para Alemanha.

Foi a maior derrota da história brasileira no futebol. Só em Copas, em 1938, o Brasil levou cinco gols, mas fez seis. Em 1998, perdeu de 3 a 0 da França na final.

Para goleiro Júlio César, "é difícil explicar o...

inexplicável". Segundo ele, "sofremos apagão após primeiro gol deles".

Primeiro gol alemão foi do meio-campo Thomas Müller, aos 10 minutos do 1º tempo. Segundo foi de Klose aos 22. Depois, Kroos fez mais dois gols seguidos, aos 24 e 25. Khedira, também meio-campo, marcou o quinto gol aos 28. No 2º tempo, o atacante Schürrle fez o sexto e sétimo gols alemães, aos 23 e 33 minutos. O primeiro e único gol brasileiro veio aos 45 pelo meio-campo Oscar.




O vencedor carimba passaporte para a grande final no domingo, no Maracanã, contra quem passar de Holanda e Argentina – que jogam amanhã, às 17h, em São Paulo.



Brasil e Alemanha possuem as marcas mais expressivas da competição e, individualmente, os craques brasileiros e alemães são os donos dos recordes mais cobiçados pelos atletas. Brasil (pentacampeão) e Alemanha (tri) são as seleções com mais jogos em Copas, vitórias, gols, finais, semifinais e quartas de final. Não por acaso, somam oito títulos.



A trajetória de 84 anos de sucesso do Brasil em Copas do Mundo faz da seleção o time com o maior número de vitórias (71) e gols marcados (220) na competição. Mas a Alemanha está na cola: acumula 64 vitórias e 216 gols.


A forma como o sonho de conquista do hexa chegou ao fim impôs uma série de marcas negativas para a seleção brasileira na história das Copas do Mundo. A derrota por 7 a 1 para a Alemanha hoje é, de longe, a pior que o país já sofreu na competição em todos os tempos.

   O Brasil CHORA a derrota da Seleção!






Comentários