ADICIONAL DE PERICULOSIDADE DE 30% PARA MOTOCICLISTAS.NOSSOS HERÓIS FICARÃO DE FORA??



Foi sanciononado nesta quarta-feira (18), no Palácio do Planalto, lei que acrescenta o parágrafo 4° ao artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O Projeto de Lei 2865/2011 adiciona 30% ao salário das profissões de mototaxista, motoboy, motofretista e de SERVIÇO COMUNITÁRIO DE RUA por considerá-las perigosas.

Chama-se SERVIÇO COMUNITÁRIO a especialização do profissional nos fatos que ocorrem dentro de uma comunidade (bairro,vila,vilarejo,aldeia,povoado,distrito,conselho,município,favela,etc.) ou que sejam de interesse para os moradores desta.

A Polícia Comunitária existe e atua nos bairros PRESTANDO SERVIÇOS COMUNITÁRIOS.

Siga o link e veja o Serviço Comunitário da PMPE:



A Rocam é a Polícia Especializada que atua como Polícia Comunitária em Motos:




A aprovação do Projeto de Lei no Congresso Nacional contou com o apoio do governo federal, que criou uma mesa de negociação com a categoria no início deste ano, sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência e do Ministério do Trabalho e Emprego. Para o ministro Gilberto Carvalho, a lei faz parte de um processo civilizatório e resgata a dignidade dos trabalhadores.

De acordo com o Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo (Sindimoto/SP), a categoria abrange...

cerca de dois milhões de trabalhadores em todo o país. Gilberto dos Santos, do Sindimoto/SP, um dos principais articuladores para a aprovação do projeto, afirma que o adicional é uma reivindicação antiga e que a assinatura é um momento único para a categoria. Ele considera que o cenário está mudando para os motociclistas, que passam a se sentir cada vez mais cidadãos. Santos aponta também que os acidentes devem diminuir com a maior regulamentação da profissão.

Nosso Heróis além de prestar um Serviço Comunitário, corre Risco de Morte dobrado,por ser Policial no enfrentamento do crime e por passar a maior parte do serviço pilotando uma Moto.
Como rege nosso Artigo Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,(...)




Ora,se o adicional de periculosidade foi concedido aos que trabalham com motos devido ao seu alto grau de perigo nas vias, por que o Policial Militar não será beneficiado com tal lei? Sabemos que o Policial corre os mesmos riscos e posso dizer sem medo de errar que o Policial corre até um risco maior que os demais Motociclistas por ter que em muitas vezes andar em alta velocidade para atender ocorrências, vimos o caso recente do Sd.Remenson lotado no Choque quando em ocorrência sofreu um grave acidente que esmagou seu pé e este precisou ser amputado,não podemos mais acatar as decisões governamentais de exclusão em relação ao Policia Militar,somos o alicerce do Estado e este tem por obrigação valorizar a PM.


Veja os Batalhões que prestam serviço comunitário:

 Siga o link:   POLÍCIA COMUNITÁRIA










Comentários

  1. Joel acredito muito em vc,depois de tanto tempo sem votar vou dar meu vot a vc por que acredito no seu carater,não decepcione a gente.

    ResponderExcluir
  2. sou do 19 e aqui muitos entenderam sua situação.agente está con vc amigo

    ResponderExcluir
  3. Joel deixa de pagar embuste, pq foi mesmo assim na greve e o governo só fez enrolar a categoria e se vc sabia que seriamos enganado ou não tenho minhas duvidas. Na verdade todos vcs são comprados. Eu até acreditava em vc mais... Desculpe não confio mais em ninguém, nem vc, Nem sgt Ricardo nem Alberico e nem adeilton.

    ResponderExcluir
  4. Estou contigo cara na moral bota quente Joel sou do BPRv

    ResponderExcluir
  5. Joel meu voto é seu Guerreiro!

    ResponderExcluir
  6. São por esses tipos de atitudes do governo que cada vez mais desestimula o policial a trabalhar, por isso que eu que temho memos de 5 anos de policia não quero me envolver com nada. No qie puder fugir das ocorrências, eu fujo e se fora do serviço ver qualquer pessoa em perigo dou meia volta e me mando. Quem quiser ser contra minha opinião seja mas ex-policial não arruma emprego em canto nenhum. Estou estudando feito um condenado pra sair dessa polocia desmotalizada e enquanto isso tenho qie garantir meu emprego.

    ResponderExcluir
  7. Joel você agora quer ser líder de quem????
    Deixe de ser Palhaço
    VENDIDO

    ResponderExcluir
  8. Depis de tanto tempo sem votar em niguen vou votar em vc guerreiro aqui no 12 todo mundo ta com vc.e esse pcc sai quando?

    ResponderExcluir
  9. Participei da greve em 2000 e fiquei 21 dias preso,e agoa participei denovo e não vou ficar preso porque vc soube ser um verdadeiro líder.quero ver vc deputado cara agora voltei a acreditar na policia confio em vc cara. Aqui no 13bpm só dá vc e na minha família já tenho 16 votos. Vai atráz do aumento cara,to contigo juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  10. Que se dane Moisés ,se ele não fez nada pela tropa ,acredito em vc Joel e na minha cidade vou pedir todos votos para vc,tamo com vc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.