segunda-feira, 17 de setembro de 2018

ELEGÍVEL: POR 4 VOTOS A 3 O TRE APROVA CANDIDATURA DE JOEL DA HARPA

O TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) aceitou nesta segunda-feira (17) o registro da candidatura para deputado estadual do deputado Joel da Harpa (PP), derrubando pedidos de impugnações apresentadas contra o nome do parlamentar após episódio em Caruaru, no Agreste. 

Em agosto, o Ministério Público Federal em Pernambuco pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a impugnação do registro de candidatura do deputado estadual Joel da Harpa (PP), por ser considerado inelegível pelo MPF por ter sido expulso dos quadros da Polícia Militar de Pernambuco em 2017.
Além do MPF, o presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, protocolou, também em agosto, na Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal em Pernambuco, no Recife, o pedido de providências para a impugnação do registro de candidatura a deputado. 
Segundo a entidade, a iniciativa é decorrente da conduta do deputado estadual em uma manifestação promovida na última terça-feira (21) em frente ao 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), sediado em Caruaru, no Agreste. Na ocasião, aconteceu uma confusão envolvendo moradores e outros indivíduos não identificados, muitos já irritados pela divulgação da falsa notícia de que a OAB estava propondo a remoção da unidade policial. 

Nesta segunda-feira (17) portanto, o Tribunal Regional Eleitoral aceitou o pedido de candidatura por 4 votos a 3.

Este Blog publicou ontem a REJEIÇÃO do recurso de Joel da Harpa por parte do Procurador Regional Eleitoral, caso fosse acatado pelo TRE, tal rejeição, o deputado afastado pela desincompatibilização ficaria inelegível. 

Sempre com notícias oficiais comprovadas por documentos anexados as matérias, este Blog preza sempre pela veracidade dos fatos, NUNCA FAKE NEWS. 

Sorte aos candidatos que se propõem a representar a PMPE e CBMPE, duas instituições de homens dignos e honrados, merecedores de representantes aguerridos e comprometidos com a verdade e luta por melhorias para a classe. 

Que vença o candidato que será melhor para a tropa.




Deixe sua opinião:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...