PROMOÇÃO: COMANDANTE GERAL REDUZ INTERSTÍCIO EM UM ANO CONVOCA 678 3º SARGENTOS PARA INSPEÇÃO DE SAÚDE


O Diário Oficial de hoje, 11 de fevereiro, traz a redução de 01 (um) ano o interstício de 3º Sargentos da PMPE, sendo deliberado em reunião extraordinária no dia 08 do mês vigente, após proposta apresentada pela Comissão de Promoção de Praças.
Anteriormente o interstício era de 02 anos conforme Suplemento Normativo 074 de 31 de dezembro de 2008, como segue:

Título III 

Das Condições Básicas Art. 17 - São condições imprescindíveis para promoção do praça à graduação superior por antiguidade:

I -ter concluído, com aproveitamento, até a data prevista para encerramento das alterações, o curso que o habilita ao desempenho dos cargos e funções próprios da graduação superior; 
II -ter completado até a data da promoção, os seguintes requisitos: a) Interstício Mínimo: 
1. Primeiro-Sargento: 02 (dois) anos na graduação; 
2. Segundo-Sargento: 02 (dois) anos na graduação; 
3. Terceiro Sargento: 02 (dois) anos na graduação; 
4. Cabo: 03 (três) anos na graduação; 
5.Soldado: 03 (três) ano de efetivo serviço na respectiva corporação militar; 

b) Serviço Arregimentado: 
1. Primeiro-Sargento: 01 (um) ano; 
2. Segundo-Sargento: 02 (dois) anos; 
3. Terceiro-Sargento: 02 (dois) anos; 

III -estar classificado, no mínimo, no comportamento BOM; 
IV -ter sido considerado apto na inspeção de saúde para fins de promoção, ressalvada a hipótese do Art. 19 desta Lei Complementar; 
V -ter sido incluído no Quadro de Acesso (QA) de sua respectiva qualificação.

Ontem fora publicado no B.G nº030 a convocação de 678 policiais graduados 3ºSargentos para inspeção de saúde visando a composição dos Quadros de Acesso (QAA/QAM) para as possíveis promoções de 06 DE MARÇO DE 2017. No texto do B.G. de ontem, 10 de fevereiro,  fala-se sobre o aguardo da redução do Interstício para os 3º Sargentos, sendo publicada a redução no Diário Oficial de hoje, 11 de fevereiro, e portanto, já está em vigor. 

As inspeções de saúde serão nos dias 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21 e 22 de fevereiro conforme quadro abaixo.

OBSERVAÇÕES: 

Esclarecer aos convocados que a Diretoria de Saúde/JMS recomenda o seguinte: 

I. No dia da apresentação do graduado para realizar o exame Clínico Geral, o médico avaliador poderá solicitar, caso julgue necessário, os exames de: sangue; glicose de jejum; creatinina; TGO; TGP; hemograma; colesterol Total e Frações; triglicerídeos; ureia e PSA (homens acima de 45 anos). 

II. Os graduados observem a classificação na lista acima e o calendário abaixo, observando que nos DIAS 15 e 22 FEV a inspeção será feita no CAMPO DO DERBY, devido a demanda maior de atendimento.
III. O graduado deverá comparecer ao local da inspeção de saúde, trazendo consigo a Ficha de Inspeção da JMS, (modelo anexo), devidamente preenchida, com a graduação, nome completo, matrícula, OME, Idade, Fone de contato, Estado Civil, Naturalidade, UF, Filiação, altura e peso. 


CONVOCAÇÃO DO B.G.030 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2017
Inspeção de Saúde - Convocação 

1. Em virtude da possibilidade do surgimento de novas vagas para a graduação de TERCEIRO SARGENTO QPMG, decorrente da previsão de aumento do efetivo fixado de Subtenente QPMG, e ainda no aguardo da possibilidade de se reduzir o interstício para os TERCEIROS SARGENTOS QPMG, o COMANDANTE GERAL, por meio da Comissão de Promoção de Praças e, com esteio no Art. 101, inciso I, do Decreto nº 17.589, de 16JUN1994 (Regulamento Geral da PMPE), aliado ao Art. 17, inciso IV da Lei Complementar nº 134, de 23 de dezembro de 2008 (Plano de Cargos e Carreiras-PCC), alterada pela Lei Complementar nº 218, de 08NOV2012, CONVOCA ORDINÁRIAMENTE os TERCEIROS SARGENTOS QPMG abaixo qualificados, a fim de serem submetidos à Inspeção de Saúde, visando à composição dos Quadros de Acesso (QAA/QAM) para as possíveis promoções de 06 DE MARÇO DE 2017, a qual se realizará nos dias: 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21 e 22 DE FEVEREIRO, e nos dias 06 e 07 de MARÇO DE 2017, no horário das 08:00 às 11:30h, cabendo a todos os convocados observarem o dia certo da inspeção, consoante o quadro abaixo:

Para baixar a lista de convocação CLIQUE AQUI

CONVOCAÇÃO PARA INSPEÇÃO DE SAÚDE- 3ºSARGENTOS PMPE de Michelle Siqueira

FICHA DE INSPEÇÃO DA JUNTA MILITAR DE SAÚDE
para baixar a ficha CLIQUE AQUI





Comentários

  1. sou 27 mil e novecentos, ainda aguardo minha promoçao para segundo, e tem 30 mil sendo promovido. nao entendo isto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.