terça-feira, 13 de setembro de 2016

DIVULGADO A DATA: CFS E CHC FORMARÁ 1.187 CABOS E SARGENTOS DA POLÍCIA E BOMBEIRO DE PERNAMBUCO


O Governo do Estado e a Secretaria de Defesa Social, através da Academia Integrada de Defesa Social - ACIDES, realizará neste segundo semestre de 2016 os Cursos de Formação de Sargentos e o de Habilitação de Cabos para os militares estaduais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
 Os cursos terão início a partir de
19 de setembro e vão até a terceira semana de outubro. A ação de capacitação profissional vai permitir a ascensão na carreira militar, almejada pelos militares do Estado, principalmente daqueles com mais de 10 anos de efetivo serviço. 
Além de formar sargentos nas corporações militares estaduais.

Entre as disciplinas abordadas no CFS-PM estão: 
-Policiamento Ostensivo, com respeito aos Direitos Humanos; 
-Uso Diferencial da Força e;
-As Legislações Específicas. 

Já no CFS-BM serão disciplinas específicas:
- Atividades Aéreas de Salvamento;
- Combate a Incêndio;
- Atendimento Pré-Hospitalar e;
- Produtos Perigosos, entre outras. 

Para a promoção de soldados a cabo das corporações:
-o curso visa habilitar o militar para o desempenho das funções inerentes a graduação de cabo;
-atuando como comandantes de fração de tropa a nível operacional e administrativo;
-tornando-os aptos a executar tarefas laborais referentes às suas diversas atividades;
-respeitando a legislação em vigor. 

Veja a tabela abaixo:

O Curso de Formação de Sargentos PM e BM 2016 será realizado no Campus de Ensino Metropolitano I e II, da ACIDES, no período de 03 a 19 de outubro de 2016, contemplando 449 (quatrocentos e quarenta e nove) militares, sendo 249 cabos da Polícia Militar e 200 cabos do Corpo de Bombeiros Militar, distribuídos em 11 turmas, com uma carga horária de 120h/a.
 ​
Já o Curso de Habilitação de Cabos PM e BM 2016 funcionará na modalidade de Ensino à Distância - EAD, com o controle e supervisão do Campus de Ensino Metropolitano I e II, da ACIDES. 
Acontecendo no período de 19 de setembro a 19 de outubro de 2016, contemplando 783 militares, sendo 400 policiais militares e 383 bombeiros militares, distribuídos em 16 turmas. A carga horária será de 30h/a. 

Já no BG nº116 de 22 de junho de 2016, o número de claros disponíveis na PMPE é de 518 para 3º Sargentos e 368 para Cabos, com a notícia de que serão 249 para o CFS fica a pergunta: ONDE ESTÃO AS 269 VAGAS RESTANTES PARA COMPLETAR OS CLAROS DE 518?

Para ver os claros no BG 116 de 22 de junho de 2016 CLIQUE AQUI e procure a página 09

Em breve este blog publicará a lista dos convocados, fiquem atentos.
Fonte: SDS



Deixe sua opinião:

3 comentários:

  1. MICHELE TEU BLOG É O MELHOR,SOU TEU FÃ GUERREIRA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog sempre leio e me atualizo . estávamos precisando de pessoas como você Michele. Será que esse cfs sai mesmo? Não acredito nesse governo

    ResponderExcluir
  3. E as 518 vagas pra sargento? Tenho 27 anos na corporação e não vou ser promovido. Isso é correto? Quero saber o que fizeram com as 269 vagas restantes pois se eles cumprissem a palavra eu ia ser promovido agora. Tô vendo que essas promoção é só para promover os peixes dos coronéis. Tem novinho 106 mil que já é primeiro sargento. Um sargento da deaja que foi promovido em 2014 já recebeu uma promoção para segundo sargento. É muito arrumadinho nesse derby e depois eles vem nos cobrar legalidade. Hipocrisia pura.

    ResponderExcluir

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...