CONCURSO DA PMPE: CANDIDATOS FARÃO PROTESTO PEDINDO ANULAÇÃO DA PROVA

Concurseiros que realizaram o certame para Soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no último domingo vão se reunir em protesto nesta terça-feira às 14h, na Praça do Derby. 

Eles pedem a anulação da prova, alegando uma série de fraudes. Pelas redes sociais, candidatos denunciam atrasos para o íncio da prova, questões com erros de ortografia e com conteúdos não especificados no edital, além do esquema de uso de pontos eletrônicos. A fraude foi desarticulada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, quando 13 pessoas, incluindo professores concursandos, foram presas.



No Facebook, num grupo intitulado "Justiça contra a fraude no concurso da PM", usuários denunciam o uso de pontos eletrônicos por parte dos candidatos, além da conivência dos fiscais de prova. "Na minha sala tinha 3 candidatos com ponto eletrônicos no ouvido o fiscal viu e não fez nada, ou seja muitos dos fiscais também estão envolvidos diretamente nessa quadrilha de bandidos", publicou um usuário. 


Na manhã desta segunda-feira a Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou uma nota desmentindo o cancelamento do concurso. No documento, a pasta desmente um material que estaria sendo divulgado como sendo uma nota oficial do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE).

FONTE: Diário de Pernambuco











Comentários

  1. Queria saber o motivo pelo o qual o pessoal,que presenciou essas irregularidades não as denunciou na mesma hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/6/16 12:12

      É simples sua resposta meu amigo(a).
      Nunca se sabe quem é quem,então se vc parar pra analisar o que pode te acontecer entregando um indivíduo desse.
      Saiba que la fora tem alguém com ele,ai é que ta o problema,não se pode confiar em quem está lá fora e muito menos quem tá do seu lado na prova tendo acesso ao gabarito.
      Se vc entregar algo ou alguém,pode ser ruim na sua saída,pode ter certeza disso,pôs quem vc mesmo entregou pode está la fora a sua espera,e pode até esta com má companhia.

      E o que pode te acontecer eu não preciso citar ne?

      Excluir
  2. Na minha opinião quem deve corrigir o erro e o fiscal já que eles e que são treinados e capacitados para evitar que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião quem deve corrigir o erro e o fiscal já que eles e que são treinados e capacitados para evitar que isso aconteça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.