SANCIONADO: PROJETO ESTABELECE PROMOÇÃO A 3º SARGENTO APENAS POR ANTIGUIDADE


Governador sanciona projeto que beneficia as carreiras de polícias Militar e Civil


Os textos com as mudanças serão publicados no Diário Oficial de amanhã, dia 04 de março de 2016

Os policiais militares e civis de Pernambuco serão beneficiados por dois Projetos de Lei Complementares, sancionados nesta quinta-feira (3) pelo governador Paulo Câmara. Os textos com as mudanças serão publicados
no Diário Oficial desta sexta-feira (04).
Para a Polícia Civil, a alteração acontece no Plano de Cargos e Carreiras, onde ficou estabelecido a adequação do percentual das faixas de progressão de 1,5 % para 2%. Os efeitos entram em vigor a partir do mês de abril.

Já para a Polícia Militar, haverá um novo critério para a promoção à graduação de 3º sargento. Além disso, também haverá mudança em relação à alteração dos quantitativos de postos e composição.

Serão criadas: uma vaga de coronel BM, uma vaga de tenente-coronel BM, seis vagas de major do quadro de oficiais combatente, uma vaga de major do quadro de oficias da administração, sete vagas de capitão QOC/BM, três vagas de Capitão QOA/BM, três vagas de 1° tenente QOA/BM, uma vaga de subtenente BM, cinco vagas de 1° sargento BM, oito vagas de 2° sargento BM, oito vagas de 3° Sargento, e 29 vagas de cabo BM. Essas alterações viabilizam mais promoções dentro da Carreira Militar, previstas para ocorrer já a partir deste domingo (6).

O projeto também aumenta os quantitativos de gratificações de exercício dos policiais militares lotados na Casa Civil: um para coronel, dois para major, oito para capitão, três para 1° sargento, quatro para 2° sargento, um para 3° sargento, e sete para cabo. Essa alteração prevê avanços nas atividades de Defesa Civil, uma vez que possibilita o emprego direto de bombeiros militares no planejamento e na execução das atividades de proteção da sociedade perante riscos e desastres. 

Ainda fica estabelecida, neste mesmo Projeto de Lei, a nova regra para a promoção à graduação de 3º Sargento da Polícia Militar, que passará exclusivamente a ser através do critério de antiguidade, garantindo uma maior fluidez na carreira.

FONTE: JC

Comentários

  1. Anônimo3/3/16 23:00

    Só beneficia cabos! e o resto? É BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/3/16 10:20

      Voce vai ser cabo, saiba esperar a sua vez.

      Excluir
  2. Anônimo4/3/16 11:26

    Absurdo um policial milita com 26 anos de serviço e ainda é cabo. Onde fica o plano de cargos e carreira.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/3/16 11:27

    Muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. antiguidade é posto os antigos já sofreu bastante é nada mais do que justo mais os novinhos vão ser antigos mais para frente

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/3/16 11:30

    o que o governo queria e a acs também, esperar agora 20 anos pra sair sargento, e o nosso plano de cargos é uma piada, o oficial entra aluno e sai coronel fechado que é a última patente de oficiais, nós praças entramos aluno e nos aposentamos 1 SARGENTO, mas a última patente num é sub-tenente? kkk vamos engolir guela a baixo mais uma vez...

    ResponderExcluir
  6. CABOS ANTIGOS É CLARO E MUITO JUSTO...OU NÃO ??? ISSO ERA PRA SER PRA ONTEM ; TÁ MUITO ATRASADO ISSO AÍ ; A POLÍCIA MILITAR ESTÁ MUITO DESVALORIZADA... OU NÃO ???

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE MICHELE, E O QUE VÃO FAZER PARA OS QUE ESTÃO NA RESERVA, SAIMOS NO PREJUÍZO DEVERIAMOS GANHAR MAIS UMA PROMOÇÃO

    ResponderExcluir
  8. já saiu duas listas de cabos antigo vai sair outra. meu nome estava entre os 800 ja estou entre os 900 daqui apouco perco e a oportunidade de ser sgt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite caro colega Como posso ver está segunda lista.

      Excluir
  9. A segunda lista dos Cabos saiu eu não tive acesso,como posso conseguir está lista.

    ResponderExcluir
  10. A segunda lista dos Cabos saiu eu não tive acesso,como posso conseguir está lista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.