FIM DA ESPERA: EDITAIS DOS CONCURSOS DA PMPE E PCPE SERÃO PUBLICADOS EM DIÁRIO OFICIAL

Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH)


O governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (9) a abertura de concurso com 1500 vagas para a Polícia Militar. Durante reunião do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara informou que o edital do concurso será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira. O edital
para o preenchimento de 650 vagas na Polícia Civil e 316 na Polícia Científica deverá ser lançado até o fim deste mês. A banca organizadora do concurso é o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que foi contratada por dispensa de licitação.
FOTO PÚBLICA/INTERNET

A reunião do Pacto pela Vida foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo; pelo procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra; e pelo defensor público-geral do Estado, Manuel Jerônimo. O encontro foi aberto a novos 30 juízes substitutos empossados em fevereiro deste ano. Os juristas estão fazendo curso de formação na Escola Judicial de Pernambuco. Eles assumirão comarcas de 1ª Entrância em Pernambuco, o que deve acontecer até o início do segundo semestre de 2016.



CONCURSO - O concurso da PM não trará ônus para o Estado. A IAUPE foi contratada por dispensa de licitação, após realização de consulta a diversas instituições. Foi considerada a melhor proposta e escolhida a instituição que apresentou o menor preço das inscrições, que cobrirá os gastos do certame.Os candidatos precisarão desembolsar R$ 100.


Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


POLÍCIA CIVIL - Para a Polícia Civil, serão selecionados 100 delegados, 500 agentes e 50 escrivães. E, para a Polícia Científica, serão 316 cargos diversos. Os detalhes do certame serão divulgados posteriormente.
Fontes NÃO OFICIAIS dão conta de que serão 60 questões, sendo necessário acertar 40% de cada matéria, onde serão 15 questões de direito, 15 de português, 10 de história, 10 de matemática e 10 de geografia.




Comentários

  1. tenho 30 anos sera q posso concorre ao concurso ?????

    ResponderExcluir
  2. não tenho habilitação categoria b apenas A, ainda da tempo tirar?

    ResponderExcluir
  3. não tenho habilitação B apenas A, se eu passar e tirar até o fim do curso de formação da certo ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.