JUSTIÇA FEITA: DELEGADA PRENDE POLICIAL E ACS-PE SOLTA COM HABEAS CORPUS


Nesta data (04), por volta das 12:00h, no centro de Caruaru, ocorreu uma intervenção de um policial militar que estava de serviço na Câmara recursal do TJPE em Caruaru. O SD PM/ 4ºBPM/ MAT. 112897-3 José Mário Augusto da Silva, fez intervenção numa situação em que menores estariam usando drogas, em via pública, na ocasião um dos menores desacatou o policial que possivelmente revidou chegando a lesionar o braço do menor, (no entanto outras versões dão conta de que o menor teria se machucado na fuga). Depois disso populares que estavam no local foram a câmara e solicitaram providências do desembargador Dr. Ulisses Viana, o qual determinou a prisão do PM, que foi conduzido para a DP por oficial do 4ºBPM, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

No final da tarde, policiais de serviço revoltados seguiram para a delegacia para apoiar o PM e exigir explicações sobre o procedimento, inclusive com adesão de populares. Os policiais disseram que iriam se recusar a tirar PJES, principalmente na câmara recursal.


O Diretor da DINTER 1 PC estava no local, bem como o subcmt do 4ºBPM. 
Representantes da associação de cabos e soldados estavam no local.

Por volta das 18:30h, após o subcmt, Major Souza conversar com a tropa, os policiais voltaram às atividades, depois de terem recebido a explicação de que o PM não seguiria hoje para o CREED, e iria esperar as 24h da comunicação ao juiz, ficando portanto recolhido na sede do 4ºBPM.

O ânimo da tropa já voltou à normalidade e a imprensa local está divulgando a versão favorável ao PM.

Após tomar conhecimento dos fatos a equipe jurídica da ACS-PE ( Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco ) encaminhou-se para a Delegacia onde o Policial estava e conseguiu que sua condução ao CREED fosse evitada, o mesmo foi encaminhado ao 4º BPM e ficou aguardando novas decisões, hoje (05) a ACS-PE entrou com Habeas Corpus e o Soldado foi libertado.


Mesmo sendo conhecida por criticar a atual Gestão da ACS-PE, entretanto por ser coerente e justa, fiz questão de publicar a atitude honrosa da ACS em prestar apoio e conseguir concretizar a defesa do Companheiro Mário, JUSTIÇA SEJA FEITA SEMPRE!!! Parabenizo a ação rápida da ACS-PE e abomino a prática de Políticos que vem a público tentar se beneficiar da tristeza alheia com o único intuito de se promover, pois o ocorrido com o Soldado foi às 12h e o Político  só "apareceu" quase MEIA NOITE em Caruaru, depois que tudo estava resolvido pela ACS-PE  e que só restava apenas esperar amanhecer o dia para que os advogados entrassem com o pedido de Habeas Corpus.

Parabenizo também a todos os Companheiros que estiveram em frente a DP no dia (04) e no Fórum (05) pedindo que a justiça fosse feita, pois um Guerreiro não pode ser preso POR CUMPRIR COM O SEU DEVER DE PROTEGER A SOCIEDADE!! É A SUA MISSÃO!! 

Devemos parabenizar os Advogados da ACS-PE que passaram a madrugada fazendo o Habeas Corpus para que hoje o nosso companheiro estivesse nos braços de sua Família e Amigos de farda!! 

DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!!! 
PARABÉNS TROPA!!
PARABÉNS ACS-PE!!




AJUDE A MANTER O BLOG NO AR..

Comentários

  1. Anônimo5/2/16 16:10

    micheli eu vi o quanto voçe trbalhou para ele deputado, depois do que ele feiz com voçe eu não acredito numa só palavra dele, um cara que abandona uma pessoa que feiz o que voçe feiz por ele, já diz tudo. esse cara só mim enganou uma vez, perdeu os meus 50 votos que consegui pra esse cara. me arrependo até hoje, só fiz isso por vc que conheço e sei que é digna, eu nem conhecia essa cara.ele era pm? nunca vi na polícia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/2/16 16:11

    esse alberison só fez merda até hoje, pelo menso fez uma coisa boa agora, mas enm por isso vai ganhar meu voto de novo.sem credibilidade

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/2/16 16:13

    rapaz quando eu vi joel em caruaru sabia logo que era jogada para aparecer, tem jeito não deputado tua casa vai cair, meu e dos meus companheiros o senhor não tem mais nenhum voto, vá pedir voto em jaboatão que o senhor quer ser prefeito

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/2/16 16:13

    não suporto esse joel, tem uma cara de raul da porra.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/2/16 16:14

    é isso aí acs, desse geito vc vai longe, parabens

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/2/16 16:18

    michele não sei por que vc está criticando esse político, vc ainda não aprendeu que todos os políticos são assim? que só fazem as coisas pra se promover e que não estão nem um pouco preocupados com o povo, vc pensou que joel fosse diferente e por isso se acabou de trabalhar pra ele né? pois ele não é não minha amiga, esse é ainda pior por que engana e mente sorrindo, cuidado em quem confia pois os lobos estão soltos por aí, e não se iluda com essa acs filha, eles são lobos velhos, se vc piscar o olho te devoram conselho de amigo. peça proteção de vida viu.

    ResponderExcluir
  7. Olha parabéns a acspe, agora do mesmo jeito que foram tão rápido, já passou da hora de conclamar a tropa após o Carnaval e da o ultimato ao governo sobre o reajuste, que segundo no blog do deputado Joel falou a respeito, dizendo que não tivemos reajuste em 2015 e possivelmente não vamos ter em junho de 2016, ora vamos ficar 3 anos sem aumento porque se ele so forz da em 2017 vai ser 3 anos nosso último foi em 2014, chegou a hora deles agora fazer algo e rápido como foi nesse caso e a tropa sé unir e cobra com força se não vamos chegar em junho e vamos ser lesados denovo depois ninguém reclame! Eles tem que acabar com essa ilusão de cobrar do governo so promoções, ninguém aguenta mais, queremos o reajuste urgente.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/2/16 12:54

    Mentira. Joel chegou por volta das 19:00 e só voltou no outro dia após a decisão de habeas corpus favorável ao praça. Se promover a acs ta fazendo o que Mesmo??

    ResponderExcluir
  9. Hj o soldado está preso no creed, de que adianta esse puxa encolhe de um e de outro.... Onde está a justiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.