DESPROMOÇÃO: SARGENTOS DA PMPE SÃO DESPROMOVIDOS POR DECISÃO JUDICIAL


Conforme Diário Oficial N.036 pág.17/18 onde por Determinação do Comandante Geral da PMPE são despromovidos vários 3º Sargentos em cumprimento a Decisão Judicial. 

Após anos de luta e sofrimento para conquistar a tão sonhada promoção, muitos policiais conseguiram na Justiça uma liminar para que tivessem o direito de fazer o curso de Sargento e se promover, entretanto hoje, mais de 90 policiais acordaram com a notícia de que voltariam ao posto anterior, seriam
despromovidos...

Após um confuso e turbulento concurso interno para Sargento em 2010, muitos APROVADOS conforme regras do edital, foram considerados REPROVADOS por força de Nota Publicada após as provas, mesmo a banca examinadora tendo confirmado que a correção das provas seguiriam o critério descrito no edital...

Mesmo APROVADOS muitos policiais precisaram procurar a justiça para ter seus direitos garantidos, muitos tiveram sorte e conseguiram se promover, hoje  inclusive são 1º sargentos, já os de má sorte não conseguiram sequer chegar no curso e outros como fora publicado no DOE hoje, foram DESPROMOVIDOS!

Acho muito complicado entender a justiça de nosso país, mesmo sendo estudante de direito, onde TODOS pleitearam a mesma causa e apenas alguns alcançaram sucesso, nossa Constituição não diz que todos são iguais perante a lei? 

Isso não se trata apenas de Policiais que foram despromovidos, trata-se de problemas sociais que precisam ser resolvidos com urgência, onde os trabalhadores continuam sendo explorados e DESVALORIZADOS por seus governantes e patrões, enquanto o luxo e a mordomia são comuns aos exploradores.

Muitas famílias por não entender que a desvalorização vem da instituição, acham que o Policial é incompetente por passar mais de 25 anos como soldado e isso vai matando o Policial aos poucos...

Sem promoção, o profissional de segurança se sente incapaz, desmotivado, vencido... Isto destrói sonhos e a dignidade de muitos homens e mulheres guerreiros que ao aceitar servir a sociedade, juraram DOAR SUAS PRÓPRIAS VIDAS, só não sabia que seriam tratados com tanta DESVALORIZAÇÃO!!

Segue Publicação do Diário Oficial com dados completos dos Processos e Decisões Judiciais, cabendo sempre recurso.





Segue LISTA RESUMIDA de todos os 85 3º Sargentos que forma despromovidos.







Comentários