MPPE: GOVERNO CONCEDE NOVO AUMENTO AOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Sem alarde, o procurador geral de Justiça, Carlos Guerra, deferiu um pedido do sindicato do Ministério Público do Estado (MPPE), para pagamento de adicional noturno aos servidores do órgão, concursados e cedidos de outros poderes.

Apesar da crise financeira do Estado, com protestos de várias categorias,

os demais poderes permanecem concedendo aumentos e verbas extras aos seus membros e servidores.

Em 1º de julho, o governador Paulo Câmara (PSB) deixou para o presidente da ALEPE, Guilherme Uchôa (PDT), sancionar o segundo aumento em 2015 para os juízes de primeira instância. Além de um aumento de 14% em janeiro deste ano, a Lei Complementar 303, de 2015, concedeu novo aumento de 5% aos juízes de direito.

Agora, o MPPE concede um novo adicional aos seus servidores, sob a justificativa que alguns desenvolvem atividades à noite. O pedido tinha sido feito em 2014, mas só foi deferido em 10 de julho deste ano pelo procurador geral Carlos Guerra.

No dia 2 de junho, o Blog de Jamildo revelou, com exclusividade, que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concluiu uma licitação para serviços de buffet para festas, eventos e recepções do órgão, no valor de R$ 831 mil. Após a revelação do Blog, o MPPE informou que a licitação foi homologada antes da instituição decidir cortar gastos, devido à crise.


Fonte: Blog do Jamildo

Enquanto isso os Policiais de Pernambuco que representam a segurança pública do estado não recebe aumento e os índices de criminalidade continuam subindo devido a desmotivação da tropa.


Comentários

  1. Na verdade amiga, esse adicional é apenas para uma pequena minoria que eventualmente venha a trabalhar a noite. O nosso aumento com previsão constitucional e pela resolução do CNMP está ainda em negociação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.