CASO VANIELA : ESTUDANTE SERÁ OUVIDA NA PRÓXIMA SEGUNDA NO DHPP



Após o susto por que passou nos últimos cinco dias, a estudante de direito Vaniela Oliveira, que estava desaparecida desde quarta-feira (27) e foi encontrada na madrugada deste domingo (31), está descansando na casa de seus pais, na UR 3, bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. À frente do caso, a delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), achou melhor ouvir o depoimento da jovem, que se encontra muito nervosa e abalada, apenas nesta segunda-feira (1º).

A mãe da estudante do 3º período de direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Marli Varela ainda não conseguiu dormir desde que
a filha foi encontrada. Em entrevista ao repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal, ela comentou sobre a alegria de ter a filha de volta. "É como se ela tivesse nascido de novo. Ela tava (sic) feito uma criança, desprotegida, apesar de fazer 26 anos. Ela não falava, só chorava, só tremia", disse. "Só resta saber agora o que aconteceu", continuou. Vaniela chegou em casa às 5h e foi para o seu quarto descansar.

"Por mim o fato de ela estar em casa é o importante, mas tem toda a questão burocrática que precisa ser feita e a polícia está investigando o que houve", disse Marli Varela.

Segundo a mãe de Vaniela, a jovem pouco falou desde que foi encontrada e por este motivo a delegada Gleide Ângelo pediu para que ela fosse levada para casa. Nesta segunda-feira será realizada a ouvida da jovem, que também passará por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.

Na Igreja Batista Central do Ibura, integrantes da congregação se reuniram nesta manhã para agradecer pelo aparecimento da jovem. Jaciara Galvão, que frequenta há sete anos a igreja junto com Vaniela comemorou a notícia. "Ontem Deus tocou no meu coração e falou para mim que esta menina não estava desaparecida. E, graças a Ele, Vaniela realmente estava viva e, se Deus quiser, daqui a pouco ela voltará aqui na igreja para testemunhar o que aconteceu com ela, a maravilha que Deus fez na vida dela", falou.

ENTENDA O CASO 

Vaniela Oliveira é estudante do 3º período de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e desapareceu na última quarta-feira (27) após sair do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, localizado no bairro de Prazeres, onde entrou por volta do meio-dia. Ela saiu de casa por volta das 10h para analisar alguns processos no fórum. De lá, seguiria para a faculdade, na área central do Recife, mas não chegou ao destino.

A jovem estudante foi encontrada próximo a um ferro velho localizado na BR-101. Assustada, a universitária recebeu ajuda de moradores da localidade e entrou em contato com a família.

Fonte: NE10



LEIAM TAMBÉM...

Comentários