SOLENIDADE: 1.920 POLICIAIS DE PE SÃO PROMOVIDOS EM SOLENIDADES NO DERBY E CENTRO DE CONVENÇÕES


Celebrando a valorização dos militares de Pernambuco, o governador do Estado, Paulo Câmara, agraciou na tarde desta segunda-feira (20), 1.920 policiais e bombeiros militares. Os profissionais integram um grupo de 7.119, cuja ascensão na carreira já havia sido autorizada pelo Governo do Estado.

“As promoções foram anunciadas desde fevereiro, ocorrendo efetivamente em março. Tenho a honra de participar das solenidades que representam
a valorização das instituições. A área de segurança merece toda atenção e respeito. Agradeço a integração e a oportunidade de trabalhar com profissionais, que lutam todos os dias em favor da população pernambucana. Tenho a certeza que os senhores e senhoras trabalharão por um Pernambuco melhor, um Pernambuco de paz”, agradeceu Paulo Câmara, no durante solenidade da PM, no Quartel do Derby.



O governador também falou sobre o Pacto pela Vida, programa idealizado no governo Eduardo Campos para combater a violência no Estado. Ele destacou que o projeto levou Pernambuco a ser o único do Nordeste a conseguir diminuir a violência. “Vamos voltar a alcançar esses números porque esse é o nosso foco. A nossa meta. Vamos continuar sendo incansáveis nesse objetivo e tenho plena convicção de que juntos vamos reduzir esses números”, destacou.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, agradeceu ao governador e parabenizou os militares. “Esse ato materializa a preocupação do Governo do Estado com a valorização das pessoas. Nenhuma instituição, por mais investimento que seja feito, será uma instituição respeitada se não houver essa prioridade. O momento é de felicidade e alegria. Parabenizo não apenas os oficiais e praças, cabos e sargentos promovidos, como também as famílias dos militares que, no exercício da função, a família em muitos momentos é colocada em segundo plano, por um motivo maior que é a segurança do povo pernambucano. Nós tivemos no governo de Paulo Câmara, a maior promoção da história dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco. Durante 2015, 7.119 promoções serão realizadas, correspondendo a 31% do efetivo da PM e do CBM. Em nome das duas instituições, agradeço a ação de valorização de todo seu efetivo””, destacou o secretário.


O segundo sargento da PM, Rosemberg Lima, recém promovido, agradeceu o ato de valorização concedido. “Receber a homenagem do Governo do Estado, como fruto de reconhecimento de oito anos de trabalho, dedicação e empenho para atingir as metas do Pacto pela Vida, e garantir a segurança dos pernambucanos, é muito gratificante””, ressaltou.

Para o comandante da Polícia Militar, Pereira Neto, a promoção traduz o comprometimento do governo com as questões das instituições. “As promoções são um marco na história da PM. O gesto de valorização resgatou a confiança, o sonho e os anseios da Corporação”, declarou.


Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha, enalteceu “o gesto nobre” do governador. “Nós crescemos com a nossa emancipação, em 1994, e com a injeção de recursos por parte do Governo Eduardo Campos, em 2007. Agora, também crescemos como pessoas, através do resgate das promoções, viabilizado por Paulo Câmara e pelo secretário Alessandro Carvalho”, frisou.

A solenidade do Corpo de Bombeiros também foi marcada por homenagens ao ex-governador Eduardo Campos, representado pelo seu filho João Campos, e ao cabo Gil Sormany, que ficou afastado das suas atividades por cinco anos após perder a visão em decorrência de um tumor. Ao subir no palco do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, onde ocorreu a solenidade dos Bombeiros, Sormany foi aplaudido de pé por todos que estavam no teatro, em um gesto que simbolizou toda a emoção das solenidades.






Comentários

  1. FALA-SE TANTO NESSA PROMOÇÃO E JÁ FAZ UM MES QUE CONCLUIMOS CURSO DE SGT E NADA DE PROMOÇÃO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.