SITIO DA TRINDADE: SÁBADO É DIA DE AÇÃO SOCIAL, PARTICIPEM !!





Neste sábado (25), das 9h ao meio-dia, acontece, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, mais uma Ação Social no Sítio. Nesta edição, entre os serviços oferecidos destacam-se as atividades de saúde, que vão de avaliações antropométricas para análise corporal de quem deseja fazer uma atividade física, bem como orientação para a realização das práticas na Academia da Cidade.

Outro serviço importante disponibilizado será a coleta de escarro de pacientes com suspeita de sintomas de tuberculose e orientações sobre educação sexual. Não faltarão ainda exames de aferição de pressão arterial e
glicemia. A iniciativa da Prefeitura do Recife acontece desde 2013 e conta com parceiros da sociedade civil e iniciativa privada para promover atividades gratuitas para a população de Casa Amarela e adjacências.

Para quem tem cão ou gato e deseja atualizar a carteira de vacinação do seu animal de estimação, será disponibilizada
vacinação anti-rábica. A ação de orientação para o combate a dengue também conta com atividades durante a Ação no Sítio Trindade. Técnicos da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde estarão doando capas para vedação de barris e caixas d’água. Entrega de mudas de plantas e um ponto de coleta de óleo de cozinha para reciclagem são outras duas ações à disposição do público.

Quem comparecer ao evento poderá conferir ainda as feiras Orgânica, de Artesanato e de Troca de Livros. Outra boa opção é dar um grau no visual, com a equipe do Grupo A2 Instituto de Beleza que vai disponibilizar cortes gratuitos de cabelo para os interessados.
Será uma boa oportunidade para ter um dia diferente com a família além de cuidar da saúde e de desfrutar das belezas do sítio da trindade. 








Comentários