IFPE: REALIZE SEUS SONHOS !!! INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR COMEÇAM NESTA SEGUNDA



As inscrições do vestibular 2015.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) começam nesta segunda (27). São oferecidas 2.062 vagas em cursos técnicos, na modalidade Subsequente destinada aos candidatos com Ensino Médio completo. As oportunidades estão distribuídas pelos campi de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Metade de todas as vagas oferecidas é destinada a quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública. Ainda há subcotas para os candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Candidatos oriundos da Zona Rural também contam com reserva de vagas, caso optem pelos cursos com vocação agrícola. As inscrições seguem até o dia 7 de maio, exclusivamente através do site www.ifpe.edu.br

É cobrada uma taxa de R$ 20,00, que pode ser paga até o dia 8 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem não tem condições de arcar com esse valor pode pedir isenção da taxa de inscrição. A primeira fase do procedimento é realizada também através da internet no site cvest.ifpe.edu.br , entre os dias 27 e 29 de abril.

Depois, o candidato deve procurar

o campus onde pretende concorrer à vaga, no período de 28 a 30 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida. A isenção da taxa de inscrição é concedida aos candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que, cumulativamente, tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A prova do Vestibular será aplicada no dia 14 de junho. O resultado final será divulgado no dia 26 de junho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 2125-1724 ou no portal do IFPE.

O candidato que pretende concorrer às vagas oferecidas no Campus Recife terá a oportunidade de conhecer melhor os cursos ministrados na unidade, antes de efetuar a inscrição. Na próxima terça (28), Dia Mundial da Educação, será realizada a Mostra de Cursos para comemorar a data. Haverá apresentações do perfil de cada formação e depoimento de ex-alunos que estão no mercado. O evento ocorrerá às 9h, no auditório do Campus Recife.

Comentários