quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SUSPEITA DE EBOLA: SECRETARIA DE SAÚDE DESCARTA SUSPEITA DE EBOLA NA UPA DA CAXANGÁ-RECIFE



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) descartou
a possibilidade de haver uma paciente com ebola em Pernambuco. Por meio de nota, o órgão informou que foi notificado, na noite desta quinta-feira (19), sobre o caso de uma mulher, de origem africana, que deu entrada na UPA Caxangá com sintomas de febre e cefaleia.


"A SES esclarece,

no entanto, que a paciente não veio de nenhuma área endêmica e que passou por Uganda, Congo e Angola, nenhum país considerado de risco para a doença ebola. O diagnóstico inicial já descarta a possibilidade de infecção pelo vírus, pois o quadro clínico da paciente é crônico, já que apresenta dor de cabeça há mais de um ano, com crises de cefaleia. E neste momento não apresenta quadro febril", afirma o texto.


A SES ressaltou, também, que em nenhum momento, foi aberto protocolo, já que a mulher não teve contato com ninguém que tenha estado nos três países que possuem transmissão da doença (Guiné, Libéria e Serra Leoa).


Ainda de acordo com a secretaria, "todas as medidas foram tomadas e a paciente será transferida para a unidade de referência em infectologia no Estado, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz". Um médico da unidade foi acionado para falar com ela por telefone. O doutor Demétrios Montenegro afirmou que a mulher contou que estava com febre semana passada e também teve dor de cabeça.


Quando ela chegou à UPA, os funcionários ficaram assustados por causa da origem africana da mulher e o atendimento foi fechado.


FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Deixe sua opinião:

Um comentário:

  1. Os bombeiros ja foram relacionados para tirar o curso, eu gostaria de saber por que a PMPE é tão desorganizada que n consegue fazer uma lista dos seus soldados que tem mais de 10 anos? é tão difíscio assim?

    ResponderExcluir

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...