NEGOCIAÇÃO: GOVERNO PROMOVERÁ 5.485 POLICIAIS E BOMBEIROS


Cerca de cinco mil policiais militares e bombeiros serão promovidos, 1694 profissionais a mais que a proposta anterior do governo do estado. O anúncio foi
feito nesta segunda-feira (09), durante terceira rodada de negociação entre Executivo e representantes das categorias. Os profissionais também terão reajuste de 60% no vale refeição, que ficará em R$ 246,40, e aqueles que são motorista terão aumento de 82,52% na gratificação. Com a mudança, o valor passa a ser R$ 160.

De acordo com a Secretaria de Administração (SAD), um Projeto de Lei com as alterações está sendo elaborado e será enviado, em regime de urgência, para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Se aprovado, as promoções de soldado para cabo deverão ser concretizadas entre os dias 10 de março e 21 de abril. Já as de sargento acontecerão de 16 de março a 30 de junho, em turmas divididas.

Segundo a SAD, 2.284 soldados com mais de 10 anos na Polícia Militar, além de 1.346 Cabos com mais de 20 anos, farão curso de promoção para Cabo e Terceiro Sargento, respectivamente. Já no Corpo de Bombeiros, serão 415 para Cabo e 409 para Terceiro Sargento. As demais mudanças de postos serão imediatas, sendo 636 para Segundo Sargento, 176 para Primeiro Sargento e 42 para subtenente. Já no Corpo de Bombeiros serão 103 para Segundo Sargento, 68 para Primeiro Sargento e seis para Subtenente.
A proposta foi acertada após a categoria ameaçar cruzar os braços às vésperas do carnaval, caso as reivindicações não fossem acatadas pelo governo.

 O secretário de Administração, Milton Coelho, disse o anúncio demonstra o empenho do governo em solucionar o impasse, apesar do ambiente econômico desfavorável.
O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que também participou das negocições afirmou que. embora não seja uma solução para todos os anseios, "é um gesto fundamental do Governo".

FONTE: DIÁRIO DE  PERNAMBUCO






Comentários

  1. Anônimo9/2/15 21:57

    Negativo, porque as promoções não são imediatos

    ResponderExcluir
  2. AS PRINCIPAIS PROMOÇÕES SERIAM DE CABO PARA SARGENTO...E NÃO SE SD PARA CABO...DESSE JEITO NÓS QUE TEMOS 23 ANOS DE PMPE VAMOS FICARMOS CHUPANDO OS DEDOS....NÃO CONCORDO DE MANEIRA ALGUMA...

    ResponderExcluir
  3. E o reajuste salarial? 5000 representa uma minoria satisfeita

    ResponderExcluir
  4. O que dizer de favorecimento direcionado para uma parte do efetivo, além do mais, o tal "FAVORECIMENTO" deve-se dizer que se trata de uma pífia reparação ao descaso feito há anos com relação às promoções.Se forem analisadas as propostas impostas pelo Governo se perceberá que o mínimo da obrigação está sendo feito em relação aos seus integrantes.Percebe-se que o caso está sendo empurrado com a barriga e o povo se deixará levar. Infelizmente a visão é minúscula e o contentamento com o pouco prevalece em detrimento da maioria.Até o momento nenhuma proposta real de aumento foi falada em nenhuma reunião e os nossos representantes parecem estar estáticos e se portando como meros expectadores de um filme que o final será trágico.Sem disseminar pessimismos e sem medo de errar deixo a opinião de um simples Policial Militar com alguns anos de experiência(25 anos) e que já assistiu a vários filmes, sendo a maioria com o final desagradável.

    ResponderExcluir
  5. Perdeu meu voto para sempre esse deputado star. Quando votei no excelentíssimo pensei que ele ia ter a mesma postura do ano passado mas vejo agora que fomos usados apenas para o eleger, ele queria aparecer e ser deputado agora é governista e está contra a tropa. Que vergonha esse Joel nos fez passar. Mais um Moisés na Alepe. Decepção eterna nunca esquecerei que sai da minha casa para ouvir elogios a um governador que só enganou a gente com umas promoções que já nos deviam a anos. Joel se eu fosse você nunca mais entrava num batalhão. Você foi nossa maior decepção. Juntos Somos trouxas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.