6ºBPM: BATALHÃO RECEBE REFORÇO DE 177 POLICIAIS COM O INTUITO DE REDUZIR A CRIMINALIDADE NA ÁREA


O 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Jaboatão dos Guararapes e em Moreno, no Grande Recife, ganhou

reforço nesta quinta (15) de 177 policiais. São 126 remanejados de outros batalhões e 51 policiais de unidades e companhias especializadas, que também vão atuar mais na área. Além disso, 14 carros passam a reforçar a frota do batalhão. A medida visa combater a violência nas duas cidades.

Jaboatão dos Guarapes teve no ano passado 355 assassinatos, pouco mais de 10% do total de homicídios no estado. "Esse reforço significa que a partir de hoje já estaremos ativando essas guarnições. Teremos um incremento de 22 viaturas e seis motocicletas para reforçar a área-foco em que constatamos maior incidência desses casos de violência", informa o comandante-geral da PM, coronel Antônio Pereira Neto.




O comandante do 6º Batalhão, coronel Ricardo Barbosa, disse que o reforço que chega representa muito. "A gente espera que através de um trabalho integrado com outros órgãos consigamos reverter esses números, que são desafiadores. Com trabalho integrado, vamos conseguir", garante.


FONTE: G1



Comentários