PROPOSTA DE CARGOS E CARREIRAS.

Sabemos do anseio da tropa em conhecer a PROPOSTA DE CARGOS E CARREIRAS, e embora ela ainda não tenha sido encaminhada para votação na ALEPE, vamos disponibilizar a proposta apresentada a V.Exª Comandante Geral para que este encaminhe à ALEPE,para que todos os Policias fiquem cientes do que foi proposto.
Não obstante, devemos salientar que esta foi a proposta apresentada pelo Sd. Joel da Harpa juntamente com a comissão e que só entrará em vigor após a devida aprovação e seus trâmites legais posteriores.


Segue a PROPOSTA DA LEI DE PROMOÇÕES PARA PMPE:

1- Os Policias com mais de 10 anos na função de soldado, serão promovidos automaticamente à patente superior ( Cabo )

2- Os Policiais com mais de 20 anos na função de
Cabo ou Soldado, serão promovidos automaticamente à patente de 3º Sargento.

3- Os Policiais com mais de 25 anos na função de soldado, serão promovidos à 2º Sargento e deverão ir para a reserva como 1º Sargento.

 Claro está que devemos ceifar as injustiças primeiro, e os mais antigos serão promovidos primeiro sem a necessidade de vagas disponíveis, pois nossa proposta ELIMINA VAGAS PRÉ EXISTENTES E SOLICITA PROMOÇÃO AUTOMÁTICA POR TEMPO.

Resolvido os problemas de promoção dos " antigos ", a lei solicita promoção imediata a cada 3 anos de interstício.

Precisamos entender que tudo está sendo feito de forma a suprir as necessidades da PMPE e acabar de vez com toda injustiça já instalada em nossa classe por anos a fio.

Não podemos desacreditar no trabalho sério que vem sendo feito pelo Sd.Joel e toda comissão, pois o Plano de cargos e carreiras estava a muito tempo engavetado e só agora, com a força mostrada nas ruas por todos os Policias de Pernambuco, o Governo se sensibilizou e em negociação se comprometeu a levar o projeto para votação, foi VITÓRIA!! 
A primeira de muitas que ainda estão por vir...

                               




Comentários

  1. Acredito que esta proposta de plano de cargo e carreira para praças PM e BM, poderia/deveria ter sido um pouco mais justa para corrigir as deficiências das promoções:

    1-) Aos policiais que tem entre 10 e 14 anos de serviço, promoção imediata a graduação de cabo;

    2-) Aos policiais que tem entre 15 e 19 anos de serviço, promoção imediata a graduação de 3º sargento;

    3-) Aos policiais que tem entre 20 e 24 anos de serviço, promoção imediata a graduação de 2º sargento;

    4-) Aos policiais que tem entre 25 e 30 anos de serviço, promoção imediata a graduação de 1º sargento, indo para a reforma como sub-tenente.

    Acredito que assim seria corrigido os atrasos e injustiças nas promoções, e teríamos um ganho maior imediato em proventos, pois,da forma como foi apresentada, não seria justo com os mais antigos, visto que, se consolidada e aprovada esta proposta, quem irão ser beneficiados serão apenas os mais recrutas, que no momento tenham menos de cinco anos de caserna, pelo fato de que irão ser promovidos a cada cinco anos, isso quer dizer que:

    Serão cabos com 05 anos de serviço,

    3º sargento com 10 anos de serviço,

    2º sargento com 15 anos de serviço,

    1º sargento com 20 anos de serviço,

    sub-tenente com 25 anos de serviço e

    seguindo para a reforma como 1º tenente.

    ResponderExcluir
  2. Caro Joel, quando vai começar as promoções dos policiais com mais de cinco e menos de dez anos de efetivo serviço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos definir data por que esse estudo precisa ser feito com cautela para eliminar de vez todo atraso quanto a promoções na PM.
      Mas depois de todo alinhamento, teremos promoções a partir de 5 anos de polícia com interstício de 3 anos.

      Excluir
    2. Sd Joel da Harpa, como foi mostrado acima não foi definido nem reparada o atraso das turmas que têm entre 15 e 19 anos de serviço, que engloba três turmas : 95 (Com 19 anos de serviço), 98 (Com 16 anos de serviço) e 99 (Com 15 anos de serviço). Essas turmas estão sendo equiparadas aos mesmo que tenham 10 a 14 anos de serviço, e visto que, segundo a proposta apresentada à votação, foi criado blocos de 05 em cinco anos, (20 a 24 e 25 a 30) e não foi respeitado esse mesmo bloco de tempo de serviço quando se refere aos que tem entre 15 e 19 anos de serviço como já foi citado acima. Acredito que poderia ser revisto a proposta apresentada à votação.

      Excluir
    3. Joel gostaria de saber como ficará os diversos universitários que temos na tropa das diversas áreas se tb ficaram nessa peleja de antigo ou novinho. Lembrando que essa peleja só alimenta o militarismo coisa que sabemos q não é bom

      Excluir
  3. Meu amigo Joel, infelizmente não foi esta a proposta que li a qual foi encaminha a votação na camará dos deputados.

    ResponderExcluir
  4. Joel no item 3 os soldados com 25 anos será promovido a segundo Sgt, pois bem quase todos ja sao cabos, houve uma colocação errada nesse item, onde deveria ser cabos ou soldados, visto que o Sd que com 25 anos não saiu Cb é pq tem algum impedimento. Como sairão segundo SGT?. Reavalie esse item.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigos Joel, esta proposta estaria ótima, mais infelizmente não e a que tive a oportunidade de ler, que em seu testo só vem a beneficiar, SSdd com 25 anos, e os CCbb com 5 anos de graduação, clocando o interticio das demais promoção a cada 5 anos, havendo claros e vagar oportunas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/14 18:56

      Joel,responda este comentário do antigo aqui.Com todo respeito mas não queremos retórica e papo furado e sim justiça.Esta é uma chance única e não podemos desperdiçar.Vc,que representa a classe dos praças,faça valer a farda que vc veste e honre os seus irmãos que anseiam por justiça a anos.Salve PMPE E CBMPE.

      Excluir
  6. depois q o sd que tem mais de 10 anos for promovido a cb... vai esperar mais 20 anos.... pq os oficiais tem intersticio de apenas 3 ou 4 anos??? muita burrice ....

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe a expressão, mad essa Proposta RIDICULA, que beneficia o Governo do Estado, se parar pra pensar ñ é justo o sd com 10 anos de policia ser promovido a cb, isso só quando os mais antigos forem promovidos primeiro, ai quem tem 10 anos vai ser promovido la pros 12 ou 13 anos de serviço, e ainda por cima depois disso tudo de 5 em 5 anos... E o PCC só vai funcionar realmente daquis uns 5 a 8 anos, e olhe la se não for mais tempo!

    ResponderExcluir
  8. Depois de uma greve frustada vem com esse papo de ganho, acham que isso vai vigorar, minha gente isso é papo pra enganar os bestas, ou mesmo as véspera da eleição da ACS vem com essa pra dizer que conseguiram alguma coisa em prol dos PPMMs. O que vale é proposta assinada isso é conto de fada, agora publiquem minha indignação,

    ResponderExcluir
  9. Edson Belarmino27/5/14 22:38

    Gostaria de saber como ficará a situação dos sargentos? Inclusive aqueles que esperam promoção a quase 10 anos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Joel quer dizer que de acordo com o item 2 da proposta apresentada por você o Cb com 15 anos como Cb não terá a oportunidade de ser promovido, pois não possui mais de 20 anos na função? E você sabe que é muito difícil uma pessoa chegar a 20 anoa como Cb, tendo em vista que para ser promovido a Cb sa forma que estar é com no mínimo 20 como Sd.

    ResponderExcluir
  11. Esse Joel esta se mostrando um verdadeiro politico enrolado: sem prazos, com cautela...

    ResponderExcluir
  12. Temos pela 1° vez implantar um PCC para PM e BM. Façamos uma projeto que seja justo para todos. Se o interstício é de 5 anos que seja dada as promoções como seu respectivo tempo. Se um Sd tem 10 anos tem que ser promovido a 3 sgt. E outra vamos retira do texto do projeto a promoção por MERECIMENTO, pois representa uma imoralidade esta previsão na na lei. Todo muito sabe que é nada menos nada mais que as pernadas. Um forma de ter os praças na mão. Que seja retirado esta previsão do PCC.

    ResponderExcluir
  13. Péssima proposta! Não beneficia todos praças. Só antigos que nunca se interessaram em estudar, em se qualificar. Oportunidades tiveram foram vários concursos internos para cabos e sargentos.

    ResponderExcluir
  14. Tomem cuidado pois a tropa não pode perder a coisa mais valiosa que é a esperança. Sem essa de antigo ou novinho temos que englobar todos

    ResponderExcluir
  15. è vamos ver se isto acontece, passei 31,6 meses para chegar a 2º Sgt,quase
    que perdia a oportunidade, mas cheguei.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/6/14 16:16

    se continua com a safadeza do merecimento de babada com serteza ta de graça e a com vessa de vagas que ninguem sabe chau, ta de graça

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Joel, temos informações que NÃO EXISTIRÁ PROMOÇÕES AUTOMÁTICAS, ou seja, isso e verdade ou mentira?
    Meu amigo, se isso for mentira, infelizmente ficaremos sem representante na assembleia de novo.

    ResponderExcluir
  18. Joel. Como será realmente esta proposta ? No meu caso que tenho 15 anos de caserna. São tantos comentârios.

    ResponderExcluir
  19. Caro Joel da Harpa, agora vejamos a situação dos inativos, reformados e pensionistas !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou da matéria?
Deixe o seu Comentário, Crítica, Elogio ou Sugestão.